Univates oferece curso de FTTx Conceitos e Projetos

Postado as 16/11/2018 11:47:53

Por Leonardo Seibel

Divulgação

Nos dias 24 de novembro e 1º de dezembro, a Univates oferece o curso FTTx Conceitos e Projetos. A atividade irá apresentar os conceitos da tecnologia FTTx e os componentes utilizados na elaboração de um projeto. As aulas acontecem aos sábados, nos turnos da manhã e da tarde, em Lajeado.

O extensivo é voltado para pessoas que possuam conhecimentos de FCP Fibras Ópticas e FCP Master, apresentando os conceitos de FTTx, os componentes ópticos passivos, arquitetura e topologia de redes FTTh, seus equipamentos e acessórios e as principais características de um projeto FTTx/PON. As inscrições podem ser feitas até 18 de novembro, e o investimento é de três parcelas de R$ 280,00.

Educação Continuada também em Taquari

O Polo Univates de Taquari, localizado na rua Oswaldo Aranha, 2092, bairro Centro, oferece entre os dias 27 de novembro e 12 de dezembro o curso Boas Práticas de Fabricação. O extensivo objetiva qualificar colaboradores para a indústria do ramo alimentício, visando à produção de alimentos livres de contaminantes e que sejam preparados, manipulados e transportados sob condições sanitárias adequadas, de acordo com as disposições legais.

Entre os conteúdos abordados em aula estão: contaminação de alimentos, microrganismos em alimentos, higiene e saúde dos manipuladores e higiene das instalações e equipamentos, controle de pragas, manejo de resíduos, órgãos legisladores, entre outros. Interessados podem se inscrever até dia 20 de novembro, e o investimento é de R$ 150,00.

As inscrições para estes e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os cursos oferecem opções de pagamento via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br, ou no Polo Univates de Taquari, pelo telefone (51) 98026-4474 ou e-mail polo.taquari@univates.br.