Dia sem Carro será no dia 8 de dezembro

Postado as 26/11/2018 10:35:36

Por Leonardo Seibel

No próximo sábado, dia 8, a partir das 16h, a Univates realiza mais uma edição do Dia sem Carro. O tradicional evento acontece em frente ao Centro Cultural e busca, por meio de atividades esportivas, culturais e de integração, oferecer a toda a comunidade uma tarde de lazer e entretenimento.

Durante a tarde, o público poderá desfrutar da pista atlética, das bicivates e, como de costume, tomar aquele chimarrão e aproveitar o food truck do Carmelito e Beto. A Rádio Univates estará presente fazendo a sonorização do evento, e ao final da tarde serão feitas projeções mapeadas na parede lateral da Biblioteca Univates - que ficará aberta das 16h às 21h. A tradicional Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas, que acontece semanalmente na Univates estará presente, com produtos orgânicos e de qualidade comprovada, fornecidos por produtores do Vale do Taquari.

Ana Amélia Ritt

Também serão realizadas ações de divulgação das provas agendadas para os cursos presenciais e EAD, e do processo seletivo para o curso de Medicina, que iniciam na Instituição no primeiro semestre de 2019, e do Programa Ajudarinho, que concede bolsas de estudos para estudantes carentes.

A atração musical fica por conta da Orquestra do Sesi, que com a Escola de Patinação Arte e Movimento fará um espetáculo natalino totalmente diferente dos realizados em anos anteriores. O evento acontece em duas sessões - às 19h30min e às 21h30min -, no Teatro Univates, e tem entrada franca. No dia, serão arrecadados donativos, que posteriormente serão revertidos para instituições de caridade.