Univates oferece nova edição de oficina de atenção plena para crianças

Postado as 26/11/2018 14:54:03

Por Elise Bozzetto

 

A Univates está com inscrições abertas para a oficina O Brincar e a Prática de Atenção Plena. A atividade acontece no dia 8 de dezembro, das 14h às 16h, e é voltada a crianças a partir de cinco anos acompanhadas de um adulto. O objetivo é oferecer às crianças práticas para desenvolver atenção plena no dia a dia. A atenção plena é uma ferramenta cada vez mais reconhecida como essencial na educação e no acompanhamento das crianças. Ela favorece o desenvolvimento de habilidades e qualidades que enriquecem a relação consigo, com os outros e com o ambiente social. Incluir a prática de atenção plena no dia a dia das crianças traz vários benefícios, como atenção, concentração, consciência de si e relaxamento em meio às atividades do cotidiano.

Elise Bozzetto

A professora, Tatiana Rubim Klein, é graduada em Pedagogia e em Educação Especializada em Acompanhamento Psico-Educativo pela ISSEL, da Bélgica. Possui formação em Pedagogia Waldorf com especialização na educação infantil e no ensino fundamental e formação continuada no método da Escola Caminho do Meio. Trabalhou na educação infantil da Escola Caminho do Meio e atualmente conduz o projeto Vivência Kyringue - acolhimento de crianças e famílias no Centro de Estudos Budistas Bodisatva Caminho do Meio - e o projeto Aurora na Casa Ametista.

 

São oferecidas apenas 10 vagas para a oficina. O investimento é de R$ 56,00, por boleto bancário ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.

 

As inscrições podem ser feitas pelo site univates.br/inscricoes/educacaocontinuada. Mais informações no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramais 5662 ou 5663, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.