Dia sem Carro é neste sábado

Postado as 06/12/2018 13:50:57

Por Leonardo Seibel

No próximo sábado, dia 8, a partir das 16h, a Univates realiza mais uma edição do Dia sem Carro. O tradicional evento acontece em frente ao Centro Cultural e busca, por meio de atividades esportivas, culturais e de integração, oferecer a toda a comunidade uma tarde de lazer e entretenimento. 

Ana Amélia Ritt

Durante a tarde, o público poderá desfrutar da pista atlética, das bicivates e, como de costume, tomar aquele chimarrão e aproveitar o food truck do Carmelito e Beto. A Rádio Univates estará presente fazendo a sonorização do evento, e ao final da tarde serão feitas projeções mapeadas na parede lateral da Biblioteca Univates - que ficará aberta das 16h às 21h. A tradicional Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas, que acontece semanalmente na Univates estará presente, com produtos orgânicos e de qualidade comprovada, fornecidos por produtores do Vale do Taquari.

O público presente poderá participar de  oficinas de slackline, organizada por estudantes do curso de Educação Física, além de ações promovidas pelos cursos de Estética e Cosmética para a prevenção ao câncer de pele No decorrer do evento, serão sorteados três vouchers que darão três meses grátis para o programa Univates & Você, que permite acesso a diversos serviços oferecidos pela instituição.

Também serão realizadas ações de divulgação das provas agendadas para os cursos presenciais e EAD, que iniciam na Instituição no primeiro semestre de 2019, e do Programa Ajudarinho, que concede bolsas de estudos para estudantes carentes.

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

A atração musical fica por conta da Orquestra do Sesi, que com a Escola de Patinação Arte e Movimento fará um espetáculo natalino totalmente diferente dos realizados em anos anteriores. O evento acontece em duas sessões - às 19h30min e às 21h30min -, no Teatro Univates, e tem entrada franca. No dia, serão arrecadados donativos, que posteriormente serão revertidos para instituições de caridade.