Vestibular sem sair de casa

Postado as 12/12/2018 09:53:48

Por Ana Amélia Ritt

Com 36 cursos de graduação presenciais e 16 a distância, a Univates oferece diferentes possibilidades para a realização de sonhos. Para torná-la ainda mais viável, a Instituição permite que interessados se candidatem à vaga desejada sem sair de casa. A facilidade é feita de forma on-line, por meio da inscrição da nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 ou do aproveitamento do resultado de um Vestibular da Univates anterior. Além disso, estudantes de outras instituições que desejam ingressar na Univates também podem efetuar o procedimento sem necessidade de comparecer na Instituição.

Elise Bozzetto

Atualmente, 71,58% dos alunos de graduação da Univates são de outras cidades, o que torna a inscrição on-line uma maneira mais viável de começar ou dar continuidade aos estudos na Universidade. Outra opção que busca facilitar o processo de ingresso aos cursos - presenciais ou EAD - é a realização de provas agendadas nos 17 polos da Univates.

Com os polos a Univates pode proporcionar aos vestibulandos de cidades mais distantes a comodidade e a praticidade de fazer a prova de Vestibular e, em caso de aprovação, também a matrícula na sua cidade, sem ter de se deslocar para Lajeado para essas etapas do processo de ingresso na Universidade
Secretário do Processo Seletivo, Volnei André Bald

Lucas George Wendt

Com a matrícula, o candidato pode utilizar os serviços internos. Por exemplo, com o cartão institucional é possível acessar a Biblioteca, a pista atlética, o wi-fi, o sistema de compartilhamento de bicicletas da Univates (Bicivates), os laboratórios de informática e ter valor reduzido no estacionamento.

Como se inscrever?

As inscrições para o Vestibular (presencial ou a distância) podem ser feitas gratuitamente pelo site www.univates.br/vestibular. No caso das provas agendadas de redação, o vestibulando pode escolher entre as datas e os horários disponíveis na cidade em que pretende realizar a prova. “Isso facilita a organização da agenda e economiza tempo de quem vai realizar a prova de Vestibular”, explica Bald.