Univates recebe inscrições para processos seletivos

Postado as 22/01/2019 12:10:45

Por Nicole Morás

Elise Bozzetto

A Universidade do Vale do Taquari - Univates recebe inscrições para diferentes processos seletivos para quem está pensando em começar ou voltar a estudar em 2019. O ingresso nos cursos de Ensino Superior presenciais e a distância pode ser realizado por meio de provas agendadas nos polos da Univates.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail vemprauni@univates.br, pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou pelo WhatsApp 51 996340598.

Confira os processos seletivos com inscrições abertas

Vestibular Univates para cursos presenciais

No total são 36 cursos de graduação presenciais disponibilizados pela Universidade. É possível ingressar por meio da realização de prova agendada, com a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 ou com o aproveitamento do resultado de um vestibular da Univates anterior. Além disso, estudantes de outras instituições que desejam ingressar na Univates podem fazê-lo sem a necessidade de comparecer presencialmente na Universidade. As inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/vestibular.

EAD - Educação a distância

Os 17 polos Univates realizam provas agendadas em janeiro e fevereiro para ingresso em cursos a distância (EAD). São disponibilizadas várias datas e opções de horários para os interessados em realizar a redação. Interessados podem se inscrever neste link.

O Univates EAD oferece 16 cursos de graduação, com mensalidades a partir de R$ 287,00. Na área das licenciaturas (formação de professores) são ofertados os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia. Administração e Ciências Contábeis são os dois bacharelados disponibilizados. As opções de Superior de Tecnologia são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Cooperativas (novidade), Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing (novidade) e Processos Gerenciais.

Cursos Técnicos

Outra opção para quem está pensando em estudar em 2019 são os cursos técnicos, que oferecem formação profissional em curto prazo, facilitando o ingresso do estudante no mercado de trabalho. São 21 opções, incluindo as novidades em Agronegócio, Cervejaria, Imobilizações Ortopédicas e Mecânica.  A duração média dos cursos é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas cursadas. Para ingressar em um dos cursos não é necessário ter concluído o Ensino Médio (a não ser o Técnico em Radiologia, que exige Ensino Médio concluído e idade mínima de 18 anos) e não há processo seletivo via prova. Os cursos técnicos poderão ser efetuados de forma concomitante com o Ensino Médio, mas, para receber o diploma de técnico, é necessário ter concluído o Ensino Médio. A lista de cursos e as inscrições estão disponíveis em www.univates.br/tecnicos.