Univates realiza evento para esclarecer dúvidas referentes aos Cursos Técnicos

Postado as 30/01/2019 08:28:49

Por Natália Bottoni

Délis Bianchini

Pretende iniciar um Curso Técnico na Univates em 2019, mas ainda está com dúvidas? Pensando nisso, na próxima terça-feira, dia 5, a Instituição promove um evento em que os futuros alunos poderão conversar com os coordenadores e professores dos cursos, dentre outras atividades. O encontro ocorre na Sala 106 do Prédio 2, a partir das 18h30min, e você é o nosso convidado. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Na programação, estão inclusas rodas de conversa com os coordenadores dos cursos, tour pela Univates, apresentação da Central de Carreiras e divulgação do Credivates (programa que facilita o pagamento da mensalidade na Instituição). Além disso, é uma oportunidade aos interessados de realizarem a matrícula no curso pretendido. São necessários os seguintes documentos: comprovante de matrícula no Ensino Médio (para estudantes que ainda não terminaram o 3º ano) ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio original; fotocópias da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento.

É um espaço de orientação aos futuros alunos, em que eles poderão contatar pessoalmente os que atuam nos seus cursos de interesse
Diretora do Centro de Educação Profissional (CEP) Univates, Edí Fassini

Para ingressar em um Curso Técnico não é necessário ter concluído o Ensino Médio, com exceção do Técnico em Radiologia, que exige Ensino Médio completo e idade mínima de 18 anos. Além disso, não há processo seletivo via prova. Os técnicos podem ser efetuados de forma concomitante com o Ensino Médio, mas, para receber o diploma de técnico, é necessário ter concluído o Ensino Médio. Edí explica que os pais também estão convidados a participar do momento.

Univates recebe inscrições para processos seletivos

Já sabe quais são os novos Cursos Técnicos oferecidos?

Elise Bozzetto

A partir do próximo ano, quatro novas opções se juntam à grade de cursos oferecida pela Univates: Agronegócios, Técnico em Cervejaria, Imobilizações Ortopédicas e Mecânica. No total, a Instituição oferece 21 opções de Cursos Técnicos.

Com o objetivo de formar gestores para atuarem em áreas agrícolas, a Universidade passa a oferecer o Técnico em Agronegócio. Ele forma profissionais aptos a atender aos atuais empreendimentos do setor e a novos empreendimentos no agronegócio. A Universidade apresenta laboratórios amplos e modernos, que proporcionam aos estudantes maior imersão nas atividades desenvolvidas. O corpo docente é formado por professores atuantes em diversos setores do ramo, com experiência em empresas, entidades e organizações da região. Mais informações neste endereço.

Divulgação

 


Buscando atender a uma demanda que vem crescendo cada vez mais no Vale do Taquari e região, a Instituição passa a oferecer o Técnico em Cervejaria. Ele é pioneiro no Estado e é voltado aos interessados em aprender sobre a produção de cervejas de forma segura e qualificada. Saiba mais neste link.

O Imobilizações Ortopédicas trata de confecção, aplicação e retirada de aparelhos gessados, talas gessadas e enfaixamentos. O profissional prepara e executa trações cutâneas e auxilia na instalação de trações esqueléticas e nas manobras de redução manual de fraturas e luxações. O curso é voltado àqueles que têm interesse em trabalhar na área da saúde, e aos Técnicos em Enfermagem. Mais informações aqui.

No Técnico em Mecânica, os profissionais são capacitados para projetar ferramentas, manusear equipamentos, controlar processos de fabricação e fazer a manutenção de máquinas e equipamentos mecânicos, seguindo os requisitos de segurança e qualidade. A Universidade oferece laboratórios na área da mecânica e professores com vasta experiência. Saiba mais clicando aqui.  

As inscrições podem ser realizadas neste link até o início das aulas, dia 14 de fevereiro. A duração média segue a dos demais cursos já existentes, de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas cursadas.

Mais informações podem ser obtidas no CEP da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025, ou pelo e-mail cep@univates.br.