Empresas da região se conectam à Plataforma de Carreiras da Univates

Postado as 18/03/2019 17:25:51

Por Lucas George Wendt/Dipes

Lucas George Wendt

A Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (Dipes) lançou, no fim de 2018, a Plataforma de Carreiras - que substitui o Balcão de Empregos, sistema de divulgação de vagas utilizado até então. A mudança foi pensada para tornar a Universidade do Vale do Taquari - Univates um agente mais ativo no posicionamento dos estudantes no mercado de trabalho.

Na última sexta-feira (15), no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), dando sequência ao programa de implantação da plataforma e dos novos recursos, a Dipes realizou um evento para o qual foram convidadas empresas da região para apresentação das novas funcionalidades. O encontro contou com a presença dos profissionais da Central de Carreiras da Univates, área da Dipes que opera a Plataforma de Carreiras.

Lucas George Wendt

Após as boas-vindas aos presentes - cerca de 50 pessoas -, a diretora de Desenvolvimento de Pessoas, Evania Schneider, ressaltou a importância do papel da Universidade em auxiliar na mediação do contato entre os estudantes e as organizações.

A psicóloga e coordenadora de gestão de carreira da Dipes, Janaína Schneider, apresentou os colegas envolvidos com a implantação do novo processo e com o suporte às empresas interessadas em divulgar suas vagas aos estudantes.

O gerente de negócios do Grupo A, empresa que opera a Plataforma de Carreiras no Brasil, Rodrigo Madeira, também esteve presente no encontro.

O acesso à plataforma é permitido a todos os alunos dos cursos técnicos, de graduação presencial, de Educação a Distância (EAD) e de pós-graduação e aos diplomados da Univates.