Polos da Univates oferecem curso de boas práticas de fabricação

Postado as 29/03/2019 13:40:41

Por Leonardo Seibel

 

Em abril, dois Polos Univates na Serra Gaúcha realizam, por meio do Núcleo de Educação Continuada, o curso de Boas Práticas de Fabricação. O extensivo é voltado a colaboradores da indústria de alimentos e estudantes de cursos de graduação e técnicos da área de alimentos, buscando qualificar os participantes para a produção de alimentos livres de contaminantes e que sejam preparados, manipulados e transportados em condições sanitárias adequadas, de acordo com as disposições legais.

Divulgação

Entre outros assuntos, o extensivo aborda a higiene das instalações, equipamentos e materiais, controle de pragas, manejo de resíduos, microrganismos em alimentos e a contaminação de alimentos.

No polo de Carlos Barbosa, localizado na rua Buarque de Macedo, 2473, no bairro Ponte Seca, o curso acontece entre os dias 8 e 29 de abril. O investimento é de duas parcelas de R$ 150,00.

Já no polo de Guaporé, as atividades ocorrem entre os dias 8 e 16 do mesmo mês, e o investimento é de duas parcelas de R$ 114,00. O polo está localizado na avenida Alberto Pasqualini, 837, loja 04, no centro da cidade.

As inscrições para os dois cursos podem ser realizadas até o dia 1º de abril, no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, nos polos de Carlos Barbosa ou de Guaporé ou pelo site www.univates.br/extensao/nec/curso.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.