Curso de Medicina recebe inscrições para vagas remanescentes

Postado as 03/04/2019 14:04:25

Por Natália Bottoni

Nicole Morás

Até as 17h do dia 22 de abril, a Univates recebe inscrições para vagas remanescentes do curso de Medicina neste link. Para participar, o candidato deve ter ou já ter tido matrícula em algum curso de graduação, com ou sem conclusão de disciplina, além de ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, 2017 ou 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00 e deve ser pago até o dia 23 de abril.

O resultado do processo seletivo será disponibilizado até o dia 26 de abril aqui. As matrículas dos selecionados serão realizadas de modo presencial no Atendimento Univates (sala 310 do Prédio 9), no campus da Instituição em Lajeado. No dia 29 de abril, o procedimento pode ser efetuado das 8h às 11h30min e das 13h às 20h30min, e no dia 30, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h. O edital completo pode ser conferido aqui.

Por que fazer Medicina na Univates?

Nas aulas, ocorre o contato com a teoria e a prática

Nicole Morás

As aulas iniciam no segundo semestre deste ano. Com uma estrutura completa de laboratórios, hospitais conveniados, projetos interdisciplinares e professores com larga vivência acadêmica e profissional, o curso de Medicina da Univates possibilita o contato com a teoria e a prática. Após formado, o profissional pode atuar na prevenção de doenças e na promoção, recuperação e reabilitação da saúde.

No universo da área médica, está a forma de lidar com as pessoas para ajudá-las por meio do cuidado com a saúde e a promoção de maior qualidade de vida. As aulas na Instituição buscam qualificar a formação generalista e humanista, podendo o profissional atuar posteriormente no processo de saúde e doença em diferentes níveis de atenção, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania.

Ainda com dúvidas? Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 7070809 ou pelo e-mail vestibular@univates.br.