Educação Continuada conta com quatro extensivos na área de gastronomia em abril

Postado as 03/04/2019 14:09:17

Por Leonardo Seibel

Em abril, o Núcleo de Educação Continuada da Univates realiza cursos de extensão em diversas áreas. Uma delas é gastronomia, que conta com quatro cursos que irão satisfazer desde os veganos até os apaixonados por carnes. Confira:

Divulgação

De 15 a 17 de abril acontece na Univates o curso Churrasco: Cortes e Técnicas. O extensivo é voltado a churrasqueiros de primeira viagem e amantes da culinária gaúcha que queiram aprender técnicas para o preparo da iguaria típica do Rio Grande do Sul. Os participantes aprenderão sobre a cultura do churrasco, escolha das carnes, temperos, cortes específicos e especiais, técnicas para o preparo do alimento e acompanhamentos. As inscrições podem ser realizadas até 7 de abril, e o investimento é de duas parcelas de R$ 225,00.

Já no dia 18 é a vez do curso Drinques e Coquetéis II. O extensivo ensinará técnicas para o preparo de diversas bebidas, sendo voltado para profissionais que atuam em bares e restaurantes e demais interessados. Entre os drinques aprendidos em aula estão: mojito, cosmopolitan, blue bleeze, sex on the beach, strawberry martini, aperol spritz, entre outras bebidas. Os interessados podem se inscrever até dia 10 de abril, e o investimento é de duas parcelas de R$ 80,00.

Com inscrições até dia 14 de abril, o curso Hambúrguer Artesanal irá ensinar os participantes sobre blends de carne, molhos e acompanhamentos e a escolha do pão para o preparo de hambúrgueres artesanais saborosos. As aulas acontecem nos dias 22 e 23 de abril, no turno da noite, e o investimento é de duas parcelas de R$ 115,00.

Divulgação

Por fim, buscando apresentar as características nutricionais da alimentação vegetariana estrita (vegana) e seus benefícios para a saúde, entre os dias 24 e 26 de abril acontece o curso Veganismo: Aspectos Nutricionais e Receitas Práticas. O extensivo irá abordar quais nutrientes merecem atenção e como equilibrar a alimentação para evitar deficiências. Além disso, os estudantes irão aprender a preparar receitas veganas nutritivas, equilibradas e práticas, como iogurtes e smoothies de frutas, brigadeiro de panela, hambúrgueres, omelete de grão de bico, entre outras. O investimento é de duas parcelas de R$ 130,00, e os interessados podem realizar inscrições até dia 14 de abril.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os cursos oferecem opções de pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.