Curso de Enfermagem promove visita técnica em Porto Alegre

Postado as 08/04/2019 16:34:58

Por Nicole Morás

O curso de Enfermagem da Univates, um dos quatro melhores do Rio Grande do Sul, promoveu, na última terça-feira, 2, uma viagem de estudos coordenada pela professora Eliane Lavall, com 35 alunos da disciplina Saúde Mental, com apoio da coordenação do curso e do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Divulgação

De acordo com Eliane, o objetivo da visita foi conhecer duas realidades historicamente distintas no que tange ao tratamento de pessoas com transtorno mental. Pela manhã, os alunos foram recebidos pela coordenação de Enfermagem do Hospital Psiquiátrico São Pedro, sendo guiados pelo historiador do Hospital. Para finalizar a manhã, os alunos participaram de uma conversa com a enfermeira Cristina para conhecer a atuação do enfermeiro no referido hospital.

À tarde, os alunos visitaram a Unidade de Internação Psiquiátrica do Hospital de Clínicas, sendo recebidos no auditório José Baldi para assistir ao vídeo institucional. Posteriormente foram conduzidos pelo enfermeiro Alan Rodrigues para a visitação à Unidade de Internação Psiquiátrica.

Curso de Enfermagem é opção no Vestibular

O curso de Enfermagem é uma das opções de ensino superior oferecidas no Vestibular Univates. No total são 36 cursos presenciais e 16 EAD disponibilizados pela Universidade.

É possível ingressar com a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 ou aproveitar o resultado de um vestibular anterior da Univates. Outra opção que busca facilitar o processo de ingresso aos cursos - presenciais ou a distância - é a realização de provas agendadas em um dos 17 polos da Univates. As inscrições para os cursos presenciais podem ser realizadas clicando aqui. Os que desejam realizar um curso EAD podem se inscrever neste link.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.