Agenda de eventos

Postado as 09/04/2019 08:46:20

Por Leonardo Seibel

Lucas George Wendt

Para mais informações sobre todos os eventos que acontecem na Univates, acesse www.univates.br/eventos.

9 de abril - terça-feira

Diversity Dialogues in Medicine

A atividade, oferecida pelo Centro de Ciências Médicas, tem como objetivo criar um ambiente de discussões científicas relacionadas à ciência médica usando a língua inglesa como base, em que estudantes, residentes e médicos possam realizar imersão em inglês acadêmico.

Período: 9 e 16 de abril

Onde: Núcleo Avançado de Atividades em Saúde do Hospital Bruno Born

Palestra - Análises de micropoluentes em águas: resultados de uma parceria entre Univates e URI

A professora doutora em Engenharia de Alimentos Clarice Steffens, da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), palestrará sobre nanossensores e nanobiossensores para a detecção de micropoluentes ambientais. Além disso, o doutorando em Biotecnologia Daniel Kuhn evidenciará análises de fármacos feitas por LC-MS e a mestranda em Biotecnologia Gabriela Vettorello mostrará tratamentos usando fotoxidação para a degradação de fármacos.

Onde: auditório do Tecnovates, no Prédio 20 da Univates

10 de abril - quarta-feira

Ciclo de debates - As insurreições, a micropolítica e o neoliberalismo

Tema: Eu sou o que sou: o sujeito que tem de administrar a própria vida

Onde: sala 217 do Prédio 7 da Univates

Palestra - Alimentação consciente: mais do que se alimentar, um estilo de vida!

Estudantes do curso de Gastronomia da Univates e demais interessados podem acompanhar a palestra sobre alimentação consciente e raw food com o chefe de cozinha Alejandro Cardozo.

Onde: sala 512 do Prédio 12 da Univates

Seminário - Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social - Uma ferramenta para o desenvolvimento das cidades e a valorização profissional

Período: 10 e 11 de abril

Onde: na Univates

11 de abril - quinta-feira

Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas

Horário: das 16h30min às 19h30min

Onde: entre os Prédios 3 e 7 da Univates

12 de abril - sexta-feira

Jantar de 50 anos do Curso de Letras

Professores, ex-professores e estudantes do curso de Letras da Univates e demais pessoas que fizeram e fazem parte da história do curso poderão participar do jantar de 50 anos do curso.

Onde: Espaço Cultura e Eventos da Univates

13 de abril - sábado

Palestra - Antidepressivos e ansiolíticos: usos e efeitos adversos

Neste evento, estudantes do curso de Psicologia e de demais cursos da área da saúde poderão acompanhar a palestra sobre antidepressivos e ansiolíticos, seus usos e efeitos adversos com a palestrante Carla Kauffmann.

Onde: sala 106 do Prédio 2 da Univates

Papas da Língua em Lajeado

O grupo Papas da Língua está de volta a Lajeado, desta vez com a turnê que marca seus 25 anos de carreira e também o fim de um ciclo para a banda, que encerra as atividades no final de abril.

Onde: Teatro Univates

17 de abril - quarta-feira

Assembleia do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat)

Onde: auditório do Prédio 16 da Univates