Troca-Troca de Livros ocorre entre 22 e 28 de abril na Biblioteca Univates

Postado as 17/04/2019 15:46:22

Por Isabel Pavan

Livros podem ser viagens para outras dimensões para quem gosta de fantasia. São também uma forma de entender mais sobre história e biologia para aqueles que preferem os fatos ou simplesmente uma forma de relaxar para os apaixonados pela leitura. Com o objetivo de incentivar a leitura e o compartilhamento de livros, a Biblioteca Univates realiza, na Semana do Livro, a 19ª edição do Troca-Troca de Livros.

Entre os dias 22 e 28 de abril, interessados da comunidade em geral podem comparecer no saguão da Biblioteca Univates e participar do Troca-Troca. Segundo a gerente da Biblioteca, Ana Paula Lisboa Monteiro, a troca de livros é uma forma de renovar as leituras. “Um livro que já foi lido e hoje não é mais utilizado pode ser muito útil para outra pessoa. Além disso, é uma forma interessante de conhecer novos estilos de leitura e também de encontrar outros temas”, comenta.

Como vai funcionar?

Ana Amélia Ritt

Para participar, basta comparecer na Biblioteca com algum livro em bom estado físico que não seja mais utilizado e trocá-lo por outro. Não há limite para a quantidade de livros, então quem trouxer dois exemplares pode pegar dois, e assim por diante. As obras podem ser escolhidas entre os materiais expostos no saguão da Biblioteca Univates, de acordo com o interesse do leitor. Haverá livros de todos os gêneros e para todas as idades. O evento é aberto a toda a comunidade.

Datas e horários do Troca-Troca

22 a 26 de abril: das 7h30min às 22h45min

27 de abril: das 7h30min às 17h

28 de abril: das 14h às 18h

Ana Amélia Ritt

Na Biblioteca Univates a Semana do Livro é comemorada desde 2004. Diversas atividades já foram realizadas, como saraus literários, campanhas de conscientização sobre a conservação dos materiais e contação de histórias. A ação do Troca-Troca teve sua primeira edição na inauguração do antigo Museu Regional do Livro, em 2009. Desde então, todos os anos é realizada uma nova edição. Atualmente a Biblioteca conta com a parceria da Editora Univates. Nas duas edições realizadas em 2018, na Semana do Livro e na Feira do Livro, o total de 189 pessoas participaram e 695 livros foram trocados.