Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Reitor visita parque na Espanha para conhecer modelo de gestão e pesquisa de negócios

Postado as 18/04/2019 14:48:05

Por Elise Bozzetto

 

O reitor da Univates, Ney José Lazzari, que realiza sua licença sabática na Espanha, visitou neste mês o Parque Científico e Tecnológico de Almeria (Pita) para conhecer a estratégia na promoção do desenvolvimento de negócios e relações com a Universidade de Almeria (UAL). O objetivo foi conhecer o modelo de gestão empresarial e de governança e a estratégia para manter a comunidade empresarial em contato com a atividade de pesquisa realizada na UAL.

 

Lazzari foi recebido pela diretora geral do Pita, Trinidad Cabeo, e pela diretora de Inovação do Parque, Alicia Cañadas. Na ocasião foram apresentados os diferentes projetos em que a tecnópole almeriense participa ativamente com a UAL. Entre as principais ações estão centro de empreendedorismo, fórum de investimento, feira de ideias, cursos de verão e os diferentes grupos de trabalho concentrados nas áreas agroalimentar e de inovação.

Além disso, o Reitor da Universidade do Vale do Taquari realizou reuniões com os responsáveis ​​das empresas do Laboratório Analítico Bioclínico, especialistas em análise de alimentos, agricultura e saúde; Inventia Agrárica, que desenvolve software para a indústria agroalimentar; Ingenia Solar Energy, especializada em projetos fotovoltaicos em nível internacional; e o Centro Tecnológico Tecnova, referência mundial que desenvolve intenso trabalho de pesquisa e de inovação na indústria auxiliar, pós-colheita e embalagem de frutas, legumes e vegetais.

 

Lazzari aproveitou a ocasião para mostrar o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), que desenvolve diferentes projetos de pesquisa relacionados com a biotecnologia agroalimentar, práticas de produção, gestão de resíduos e energias alternativas, acarologia, biotransformação de alimentos, botânica e tecnologia, entre outros. Segundo o reitor, após o encontro com o Pita e as empresas do Parque, está sendo desenvolvido um acordo de colaboração para, em um curto espaço de tempo, estabelecer relações de cooperação direta por meio da troca de experiências de negócios e pesquisa.

A visita faz parte das atividades de licença sabática do reitor. Saiba mais aqui.