Univates realiza palestra sobre pedagogia de projetos

Postado as 22/04/2019 17:50:41

Por Da redação

O curso de Pedagogia e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Univates realizam, no próximo sábado, dia 27, a palestra "Educação Transformadora: a pedagogia de projetos como instrumento de autonomia acadêmica". O evento é gratuito e voltado a docentes, estudantes de licenciatura, coordenadores pedagógicos e demais interessados no tema. O encontro acontece no auditório do Prédio 16, a partir das 8h30min. As inscrições podem ser feitas, enquanto houver vagas, pelo site univates.br/sistemas/inscricoes/processo-2760.

Elise Bozzetto

O evento será ministrado pelo historiador Fernando Leão. O painelista trabalha com educação e pedagogia de projetos há 27 anos. É diretor da Escola Vila Verde, próxima ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás (GO), uma das Escolas Transformadoras premiadas pela Ashoka e pelo Instituto Alana, reconhecida pelo MEC como Referência de Inovação e Criatividade na Educação.

Durante o evento, Leão irá trazer um histórico sobre a pedagogia de projetos e as diferentes experiências construídas em diferentes culturas. Ele também irá trazer o case da Escola Vila Verde, a metodologia, conteúdos e avaliação de aprendizagens aplicadas na escola. Não há pré-requisitos para a participação no evento.