Univates oferece duas opções de curso de educação continuada na área de Engenharia

Postado as 06/05/2019 14:42:00

Por Leonardo Seibel

Buscando qualificar profissionais para atuar na área de instrumentação industrial, a Univates, por meio do Núcleo de Educação Continuada, oferece o curso Instrumentação Industrial. As aulas acontecem entre os dias 14 de maio e 18 de junho, em terças-feiras, no turno da noite.

Divulgação

Em aula, entre outros conteúdos, os estudantes aprenderão noções de metrologia e calibração, instrumentação para medição de pressão, de nível e de temperatura, fundamentos de controle, arranjos e estratégias de controle, conceituação geral, tipos de instrumentos e sinais de instrumentação. Os interessados podem se inscrever até dia 7 de maio, e o investimento é de duas parcelas de R$ 220,00.

Com atividades realizadas entre 29 de maio e 3 de julho, o curso Gestão da Qualidade: Integração entre o Planejamento da Qualidade e o Controle dos Processos busca qualificar os participantes para a gestão da qualidade com ênfase no controle da estabilidade dos processos e promoção de melhoria contínua. As atividades são voltadas a profissionais que buscam atualização nas questões que envolvem a garantia de qualidade dos produtos.

Divulgação

O curso é desenvolvido em três módulos: Módulo Conceitual, Módulo de Metodologias e Ferramentas e Módulo de Cálculos Aplicados à Qualidade. As inscrições podem ser realizadas até dia 19 de maio, e o investimento é de quatro parcelas de R$ 160,00.

Precisando de ajuda com o TCC?

Recebendo inscrições até hoje, dia 6, o curso Planejamento e Apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso é uma boa opção para estudantes em fase final do curso que tenham dúvidas sobre a apresentação do TCC. Em aula, serão abordados o planejamento da apresentação do trabalho, modelos de slides, textos dos slides, a distribuição do tempo, a postura na apresentação, com dicas de vestuário, o que falar, como falar e como fazer as conexões entre os slides, além de ser realizada simulação de apresentação do trabalho de conclusão de curso. As aulas acontecem entre os dias 11 e 25 de maio, e o investimento é de R$ 235,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao. Todos os extensivos têm opções de pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.