Univates promove mais uma edição do Dia da Família

Postado as 07/05/2019 08:52:04

Por Bruna Laís Alves/Dipes

A tarde do último sábado, dia 4, foi de muita diversão com a 2a edição do Dia da Família na Univates. Repleto de atrações para todas as idades, o evento tem o intuito de celebrar o Dia Internacional da Família, comemorado em 15 de maio. A programação foi dedicada ao público interno e seus familiares, sendo realizada no Complexo Esportivo e no Estádio Olímpico da Instituição.

Fernanda Possebon

 

A movimentação foi intensa nas piscinas do Complexo Esportivo, onde diversas atividades aconteceram durante a tarde, entre elas natação para bebês e crianças, aulão de hidroginástica para adultos e aulas de natação para aprendizagem e condicionamento físico. Outras atividades também fizeram os participantes suarem a camiseta. Musculação, pilates, voleibol, basquete e ginástica artística agitaram a arena do Complexo. No Estádio Olímpico, chute ao gol não poderia faltar. Durante o evento estiveram disponíveis as bicicletas do Bicivates para as pedaladas em família, e a Pista Atlética convidava para corridas e caminhadas.

Fernanda Possebon

Além de atividades esportivas, outras atrações aconteceram ao longo da tarde. No espaço da Brinquedoteca foram realizadas vivências lúdicas com crianças por meio de jogos, pinturas faciais e artes com elementos da natureza. O curso de Gastronomia deixou a tarde ainda mais deliciosa com a oficina de decoração de biscoitos. Os palhaços do projeto “E Seu Sorrir?!” animaram o evento com muitas brincadeiras.

Fernanda Possebon

 

A técnico-administrativa Marina Elisa Winhelmann se divertiu decorando biscoitos e inscreveu seus familiares em diversas atividades do Dia da Família. “O evento é uma excelente oportunidade para os familiares conhecerem os diversos ambientes que a Univates possui, além de interagir com os colegas que não são do nosso convívio diário, assim como suas famílias”, relata. Ela conta que seus familiares jogaram no campo de futebol, fizeram pilates, natação, decoraram biscoitos e andaram de bicicleta.

Lucas George Wendt

 

O professor Cristiano Zluhan Pereira também marcou presença no evento e trouxe seu filho mais novo, de cinco anos. “Foi uma tarde muito boa, pude ter um tempo de qualidade para brincar com meu filho e até mesmo compartilhar a experiência com alguns colegas de trabalho. É um momento para tirar a geração mais nova das brincadeiras tecnológicas e interagir com os brinquedos mais do meu tempo, que são de contato, abraço, ajuda, risadas”, afirma. Pereira conta que o filho gostou muito e ele ainda mais. “Em casa não temos tantos recursos e os brinquedos acabam sendo repetitivos. É um ótimo momento para interagir com a família, poderiam ter mais dias como este”, finaliza.

O Dia da Família Univates contou com parceiros. A Ervateira Natumate garantiu o chimarrão de quem preferiu curtir a tarde na praça em frente ao Complexo. Ali também esteve o Moça Retrô, um food bike de docinhos, cupcakes e pipocas gourmet. O evento foi uma parceria da Univates com a Associação dos Funcionários da Fuvates (Affes) e a Associação dos Docentes da Fuvates (Adof).