Polo Univates de Teutônia apoia evento com foco na área industrial

Postado as 07/05/2019 14:56:03

Por Natália Bottoni

Tuane Eggers

O Dia Nacional da Indústria é celebrado anualmente em 25 de maio. A fim de lembrar essa data, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia, com o apoio do Polo Univates do município, sediará um evento aberto ao público na próxima quinta-feira, dia 9.

Conforme a coordenadora do Polo Univates de Teutônia, Tania Maria Schardong, serão realizadas várias oficinas gratuitas com foco nas áreas industrial, empreendedora e de gestão. “A participação da Univates no evento é mais uma forma de aproximação e integração do polo com a comunidade empresarial teutoniense. É um momento para identificar as necessidades de desenvolvimento industrial e oferecer oportunidades de aperfeiçoamento profissional aos empreendedores e suas equipes”, comenta.

Confira a programação do evento:

8h - Café da manhã. Investimento dos associados é de R$ 10,00 e demais interessados, R$ 20,00. O painel “Desafios da Indústria” aborda como as empresas têm atuado diante dos desafios diários apresentados pelo setor da indústria.

9h30min - “Conhecendo os processos para medir seu desempenho” tem como tema o mapeamento de processos e de fluxo de valor, agregação de valor nos processos e indicadores de desempenho.

9h30min - Oficina voltada à saúde. Quatro profissionais estarão presentes, das áreas de nutrição, enfermagem, psicologia e educação física. Os participantes serão orientados sobre a importância de conhecer os alimentos, saúde emocional, estresse e ansiedade. Também será realizada uma sessão de alongamento e relaxamento, com técnicas que podem ser utilizadas no ambiente de trabalho.

10h30min - “Ferramentas para desenvolvimento de pessoas: um olhar além da capacitação” tem como conteúdos a mudança digital no mercado de trabalho, a importância das Soft Skills e tecnologias educacionais.

13h30min - Oficina sobre robótica. Assuntos: o que é robótica educacional e no que as construções desenvolvidas pela robótica contribuem para a vida em sociedade.

13h30min - “Desafios e tendências da indústria de alimentos” vai tratar dos desafios da indústria para alimentação e sustentabilidade ambiental, apresentar os conceitos inovadores e de produtos divulgados na maior feira de alimentos e bebidas do mundo, a SIAL Paris.

14h45min - “Liderança em transformação” vai comunicar acerca das mudanças tecnológicas e comportamento do consumidor.

16h45min - “O impacto da comunicação nos resultados da empresa” informa a importância da comunicação nas empresas, identifica barreiras que interferem na comunicação eficaz e dá dicas para aprimorá-la.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comercial@cicteutonia.com.br ou pelo telefone (51) 3762-1233.