Aluno da Univates em intercâmbio acadêmico participa de evento tecnológico no México

Postado as 21/05/2019 08:46:10

Por Carla Bagnara

Divulgação

O aluno do curso de Engenharia Civil da Univates Lucas Di Domenico, de Guaporé, participou de um dos principais eventos tecnológicos do México, o Talent Land 2019, que aconteceu em Guadalajara entre os dias 22 e 26 de abril. Neste semestre, Lucas está em intercâmbio acadêmico pela Univates na Universidad Autónoma de Chihuahua, no México, por meio do programa de bolsas do Santander Universidades. A oportunidade de participar do evento veio da universidade mexicana.

Voltado para as áreas de tecnologia e empreendedorismo, o Talent Land oferece aos participantes quase 24 horas de atividades e palestras. Segundo Lucas, o evento estimula o empreendedorismo inovador.

Na área da tecnologia, os focos foram principalmente a inteligência artificial, carteiras digitais (Blockchain) e criptomoedas. Na área empreendedora, diversos palestrantes contaram sua história de vida, desde o fracasso até o sucesso
Lucas Di Domenico

Divulgação

Para o estudante, até agora esta foi uma das melhores atividades das quais teve a chance de participar no intercâmbio. “O Talend Land me possibilitou uma visão ampla da atual realidade tecnológica e empreendedora, além das lições de vida que foram passadas nas palestras de pessoas influentes e de sucesso, como Daniel Gómez Iñiguez, Fric Martínez, JulioProfe e Oscar García”, comenta.

De acordo com a diretora de Relações Internacionais da Univates, Viviane Bischoff, participar de eventos relacionados aos estudos e à carreira é uma das oportunidades ao realizar intercâmbio acadêmico.

O estudante, além de já estar em contato com a comunidade acadêmica internacional durante o dia a dia das aulas, insere-se em um ambiente diferenciado quando participa de eventos como este. O encontro da academia com discussões de ponta na área do estudante complementa a experiência do intercâmbio, criando ainda uma nova rede de contatos que desafia o estudante no seu fazer diário
Viviane Bischoff, diretora de Relações Internacionais

Inscrições abertas para o Vestibular

O curso de Engenharia Civil está recebendo inscrições no Vestibular. No total, a Univates oferece 36 cursos presenciais e 17 a distância (EAD). É possível ingressar com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 ou aproveitar o resultado de um vestibular anterior da Univates. Outra opção que busca facilitar o processo de ingresso nos cursos - presenciais ou a distância - é a realização de provas agendadas nos 17 polos da Univates.

As inscrições para os cursos presenciais podem ser realizadas aqui. Os que desejam realizar um curso EAD podem se inscrever neste link.

Inscrições abertas para bolsas do Santander Universidades

Até o dia 3 de junho, a Univates recebe inscrições para a três bolsas de intercâmbio do Santander Universidades. Neste edital, os destinos disponíveis são Universidade de Vigo, na Espanha, Universidad Autónoma de Chihuahua, no México e Universidad de La República, no Uruguai. Cada bolsa de estudo é no valor de 3 mil euros.

A seleção será realizada por meio de entrevista, em data e local a serem definidos e o resultado deve ser divulgado no dia 17 de junho. As inscrições podem ser realizadas aqui ao valor de R$ 57,00. Mais informações podem ser obtidas com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) pelo e-mail intercambio@univates.br.