Engenharia de Produção realiza atividade prática em empresa da região

Postado as 23/05/2019 14:59:22

Por Nicole Morás

Os alunos da disciplina de Desenvolvimento de Produto II do curso de Engenharia de Produção realizaram uma atividade prática em uma empresa fabricante de andadores para pessoas com dificuldades de locomoção. Na ocasião apresentaram suas propostas para o desafio que lhes foi proposto: desenvolver melhorias no produto que já está em produção há alguns anos. A atividade foi realizada no último dia 11 de maio.

Divulgação

O trabalho teve início com os estudantes testando o produto na prática para entender as dificuldades encontradas nas ruas pelas pessoas com limitações motoras que utilizam o produto. Os acadêmicos também verificaram a opinião de usuários e pesquisaram alternativas utilizadas em produtos similares. De acordo com o professor Manfred Costa, vários conceitos estudados ao longo do Curso de Engenharia de Produção precisaram ser avaliados, buscando a otimização do produto.

Divulgação

A apresentação das duplas de estudantes foi realizada para o setor de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, composto por engenheiros de produção, fisioterapeutas, entre outros profissionais. Também participou do momento uma jovem que utiliza o produto há vários anos e que relata como o produto transformou sua vida, permitindo o deslocamento autônomo para o trabalho e para a faculdade.

Engenharia de Produção é opção no Vestibular

O curso de Engenharia de Produção recebe inscrições no Vestibular. No total, a Univates oferece 36 cursos de graduação presenciais e 17 a distância (EAD). É possível ingressar com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 ou aproveitar o resultado em um vestibular anterior da Univates. Outra opção que busca facilitar o processo de ingresso nos cursos – presenciais ou a distância – é a realização de provas agendadas nos 17 polos da Univates.

As inscrições para os cursos presenciais podem ser realizadas aqui. Os que desejam realizar um curso EAD podem se inscrever neste link.