Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

PPGEnsino recebe inscrições para bolsa de pós-doutorado

Postado as 24/05/2019 14:31:10

Por Leonardo Seibel

Tuane Eggers

 

Até 19 de junho interessados podem se inscrever para concorrer a uma bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PNPD/Capes), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEnsino) da Univates.

A duração da bolsa é de um ano, com início das atividades em agosto de 2019. Para participar, o candidato deve ter o título de doutor até o início da vigência da bolsa, ter disponibilizado currículo atualizado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e não ser aposentado ou estar em situação equiparada.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu, sala 121 do Prédio 2 da Univates, com a entrega da documentação exigida - por correio ou presencialmente. A classificação final dos candidatos será divulgada até o dia 15 de julho, neste link. 

Documentação exigida

  • - Projeto de pesquisa inserido em algum projeto já existente no PPGEnsino/Univates e com temática de interesse do programa;

  • - Currículo Lattes atualizado;

  • - Carta de interesse;

  • - Declaração de docente permanente do PPGEnsino/Univates manifestando aceite da proposta submetida para futuro desenvolvimento;

  • - Ficha de inscrição para bolsa de pós-doutorado (disponível aqui);

  • - Cópia do diploma de doutorado autenticada (em tabelionato) ou atestado de previsão de conclusão do curso antes do período de matrícula. No ato da implementação da bolsa deverá ser apresentado o diploma, sem o qual o candidato selecionado será desclassificado.

O edital completo pode ser conferido aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5618, ou pelo e-mail ppgensino@univates.br.