Polo Univates de Carlos Barbosa completa um ano em junho

Postado as 05/06/2019 16:50:33

Por Natália Bottoni

O Polo Univates de Carlos Barbosa completa, neste mês de junho, um ano de atividades. Localizado na rua Buarque de Macedo, 2473, no bairro Ponte Seca, o Polo oferece atualmente 17 cursos superiores na modalidade EAD. Segundo a coordenadora, Adriana Maccalli, a presença da Universidade do Vale do Taquari - Univates no município rende frutos.

Somos a primeira universidade do município e nos orgulhamos disso. Atendemos a comunidade da melhor maneira possível, com o selo de qualidade Univates sempre presente. Agradecemos o caloroso acolhimento da população barbosense e da confiança em nós depositada neste tempo
Adriana Maccalli, coordenadora do Polo

Em comemoração será realizado um momento de integração com a comunidade do município no próximo domingo, dia 09, das 15h às 18h, na praça central da cidade, localizada na rua Júlio de Castilhos, no Centro. Subirão ao palco as bandas da região The RoadRunners e Destilaria Corleone. Além disso, estarão à disposição food trucks no local e haverá distribuição de erva-mate e água quente para quem quiser fazer chimarrão.

“É uma oportunidade para que a comunidade possa comemorar conosco essa data especial”, afirma Adriana. “Estaremos disponíveis para quem quiser conhecer mais sobre os cursos que ofertamos ou sobre a modalidade a distância da Univates. Também é um encontro pensado para que possamos nos apresentar para as pessoas que ainda não conhecem o nosso polo no município”, completa a profissional.

Artur Dullius

Polo de Carlos Barbosa foi inaugurado no dia 19 de junho de 2018 e foi o primeiro polo da Univates na Serra Gaúcha.

Inscrições abertas

A Univates está com inscrições abertas para o Vestibular. No total são oferecidos 36 cursos de graduação presenciais e 17 a distância (EAD). É possível ingressar com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2009 ou aproveitar o resultado de um vestibular anterior da Univates. Outra opção que busca facilitar o processo de ingresso nos cursos - presenciais ou a distância - é a realização de provas agendadas em um dos 17 polos da Univates.

As inscrições para os cursos presenciais podem ser realizadas em univates.br/vestibular. Os que desejam realizar um curso EAD podem se inscrever no site univates.br/ead.