Retorno sobre rematrícula será antecipado para o dia 12

Postado as 06/06/2019 13:57:28

Por Nicole Morás

Elise Bozzetto

Inicialmente previsto para o dia 17 de junho, o retorno aos estudantes sobre as matrículas com as informações das disciplinas, dias e professores selecionados será antecipado para o dia 12 de junho. De acordo com a pró-reitora de Ensino, professora Fernanda Pinheiro, a antecipação ocorreu porque o novo sistema, aliado ao trabalho dos coordenadores de curso, possibilitou o encerramento da etapa de conferências antes do planejado. “Assim podemos dar o retorno aos estudantes mais rapidamente”, afirma.

No mesmo dia serão reabertos o processo de matrículas, que se estende até o início das aulas, e a solicitação de ajustes via protocolo, que pode ser realizada até 8 de agosto.

Para estudantes dos cursos técnicos que realizaram rematrícula pelo sistema antigo, o retorno será realizado no dia 17 de junho.

Em caso de dúvidas, os alunos podem solicitar orientação à coordenação de seu curso ou auxílio no Atendimento Univates (sala 310 do Prédio 9).

Novo sistema

Neste semestre a Univates implantou um novo sistema de matrículas. Nele, o discente sugere os dias e turnos em que tem disponibilidade para estudar, pode optar pela carga horária que quer cursar - o que já vai estar liberado de acordo com situações especiais como financiamentos - e será informado sobre o valor estimado da mensalidade.

A partir disso, as turmas serão organizadas pelos coordenadores de curso com base na disponibilidade de disciplinas e dos estudantes. O aluno também pode informar se deseja cursar estágio, trabalho de conclusão de curso, disciplina em língua estrangeira, disciplina em regime semipresencial ou alguma disciplina eletiva, informando em qual área tem interesse em cursá-la. Saiba mais aqui.