Cursos de educação continuada na área da saúde iniciam em junho na Univates

Postado as 10/06/2019 14:21:45

Por Leonardo Seibel

Entre os diversos cursos de Educação Continuada oferecidos pela Univates em junho, a área da saúde contará com duas opções, que abordam a importância da adequada coleta de sangue e a enfermagem do trabalho. Confira:

Divulgação

O curso de Enfermagem do Trabalho visa a qualificar Técnicos de Enfermagem para atuarem na equipe de saúde do trabalhador e como integrantes dos Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho – Sesmt. As aulas acontecem entre os dias 26 de junho deste ano e 6 de fevereiro de 2020 e abordarão, entre outros assuntos,  higiene e segurança do trabalho, psicologia do trabalho, epidemiologia em saúde do trabalhador e legislação em segurança trabalhista. As inscrições podem ser realizadas até dia 16 de junho. O investimento é de dez parcelas de R$ 255,00.

Amornthep Srina

Já o curso Importância da Coleta de Sangue Adequada na Prática Clínica, que chega em sua sétima edição, busca proporcionar conhecimento sobre instruções e prática de coleta de sangue para laboratório clínico.

As aulas mesclam teoria e prática e desenvolvem assuntos como: composição do sangue e tipos de amostras utilizadas para análises, principais tipos de coletas, técnicas de coletas sanguínea, tubos utilizados e a importância da ordem de coleta, além da prática de coletas de sangue em modelos anatômicos e em pessoas. As aulas acontecem entre os dias 24 e 25 de junho e as inscrições podem ser realizadas até dia 17 do mesmo mês. O investimento é de R$ 180,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Gestão em Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao. Todos os cursos oferecem opções de pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Gestão em Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.