Próximo destino: crescimento profissional

Postado as 12/06/2019 15:37:53

Por Natália Bottoni

Júlia dos Santos

A faculdade é o primeiro passo para que você, estudante, atue na área profissional desejada. A partir dela, muitas oportunidades profissionais surgem. Entre elas, como o nome já diz, o Crie Oportunidades da Univates, organizado pela Central de Carreiras da Instituição a todos os alunos e diplomados da Universidade.

Várias empresas, de diversos segmentos, à disposição dos estudantes para esclarecer dúvidas, estabelecer contatos e explicar sobre a área de atuação. Essa é a descrição do evento e, para completar, também são realizadas sessões de informação, que consistem nas apresentações das organizações em um espaço reservado ao público interessado.

Para a aluna de Ciências Contábeis da Univates Kátia Michelon Ballerini, esta integração entre as empresas do Vale do Taquari permite que as pessoas conheçam o potencial da região e o que ela tem a oferecer para os acadêmicos. Logo, Regina Francieli Sehn, diplomada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Gestão Empreendedora de Negócios pela Univates, elogia o espaço que a Instituição oferece até mesmo para os diplomados. “É uma chance de conhecermos melhor as empresas e conferir as vagas disponíveis”, comenta.

Natália Bottoni

O estudante de Administração a distância (EAD) da Univates Bruno Conci Bagestam reconhece que a feira proporciona a busca por crescimento profissional. “Apesar de estar trabalhando, penso que sempre devemos crescer na área em que atuamos”, afirma.

De acordo com a psicóloga da Central de Carreiras, Janaína Schneider, “momentos como este possibilitam que nossos estudantes conheçam as oportunidades das empresas da região e, ao mesmo tempo, essas organizações podem ter contato mais direto com aqueles que provavelmente serão seus colaboradores”, conclui.

Confira outras ações da Univates que conectam aluno e mercado de trabalho: