Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Nicole Morás

Público lota Teatro Univates para receber a Ospa

Postado as 14/06/2019 21:45:08

Por Nicole Morás

Depois de inaugurar o Teatro Univates ao lado de Gilberto Gil e abrir a temporada de 2016 no mesmo local, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) voltou ao Centro Cultural Univates na noite desta sexta-feira, 14. Desta vez, o concerto apresentado integra a Série Interior da orquestra.

Nicole Morás

O repertório incluiu clássicos de Mozart ao melhor da composição brasileira de Camargo Guarnieri. O concerto é o terceiro de dez eventos realizados em parceria com o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc/RS) durante o ano em municípios de todo o Rio Grande do Sul. O concerto foi regido pelo maestro Manfredo Schmiedt e teve a participação do solista Francis Padilha.

Nicole Morás

 

Na plateia lotada, as palmas complementaram o espetáculo sonoro da noite. De Estrela, a família Bochi já esteve no Teatro Univates para a formatura da Fernanda, mas veio pela primeira vez ao local para assistir um espetáculo. Essa também foi a primeira vez que eles viram um concerto ao vivo e tudo isso porque a pequena Naime gosta muito de ópera. “Sempre ouvíamos ao CD do André Rieu e percebemos a empolgação da Naime, mas ainda não tínhamos visto uma apresentação ao vivo. As expectativas são as melhores, pois a Ospa é renomada e pode oferecer tudo que a música pode nos proporcionar”, disse Albino Rosa Bochi, que também estava acompanhado da sua irmã Albina.

A Série Interior 2019 é realizada pelo Sesc e  patrocinada pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Tributo a Belchior no dia 14 de julho

A carreira do consagrado músico brasileiro Belchior será revivida no Teatro Univates no show de tributo Alucinação - Um Concerto Bárbaro no dia 14 de julho, a partir das 20h. Quem empresta a voz às canções eternizadas por Belchior é o ator, cantor e bailarino gaúcho Jarbas Homem de Mello - um dos maiores nomes do teatro musical do Brasil. No palco, na turnê de tributo, Mello é acompanhado pela Banda Radar, conjunto que esteve ao lado de Belchior no período de 1986 a 1994.

Os ingressos variam de R$ 60 a R$ 120 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Univates ou on-line, no site da Blueticket. Em caso de dúvidas sobre a apresentação, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br. O evento é uma proposta da Eduardo Holmes Produções e acontece no Teatro promovido pela Morphine Produções.