Univates promove Encontro Gaúcho de Residentes em Saúde

Postado as 25/06/2019 16:29:42

Por Vinicius Mallmann

A Univates realiza, em parceria com o Hospital Bruno Born, o Encontro Gaúcho de Residentes em Saúde. O evento acontece de 11 a 13 de julho e é aberto à comunidade. Residentes, profissionais e instituições envolvidos em programas de residência multiprofissionais e uniprofissionais, estudantes e profissionais da área da saúde e demais interessados podem realizar inscrições pelo site univates.br/sistemas/inscricoes. O investimento é de R$ 20,00.

Tuane Eggers

O encontro trará temas atuais sobre residências em saúde na conjuntura nacional e em especial na do Rio Grande do Sul, oferecendo uma oportunidade de reflexão sobre os avanços e desafios das residências na área da saúde, na defesa dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento objetiva a promoção de espaço de encontro, integração e aproximação entre os residentes em saúde do Rio Grande do Sul; a discussão das características, configurações e avanços necessários aos programas de residência; e a construção, de forma coletiva, de propostas que contribuam para a efetivação de políticas afirmativas para a manutenção, a ampliação e a melhoria das residências em e para saúde no SUS.

A programação completa e os locais do evento podem ser conferidos no site encurtador.com.br/fjzA6. São oferecidas 420 vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5012, ou no site https://www.univates.br/eventos.