Univates estabelece parceria de intercâmbio nacional com universidade de São Paulo

Postado as 26/06/2019 15:13:59

Por Vinicius Mallmann

Elise Bozzetto

Estudantes de Administração da Universidade do Vale do Taquari - Univates têm, a partir do próximo semestre, mais uma possibilidade de intercâmbio. A Instituição firmou parceria de intercâmbio com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), referência nacional na área de gestão de negócios.

O objetivo do convênio é possibilitar a troca de experiências em outros mercados. “São Paulo é outro mundo, é um grande centro. Só de vivenciar o dia a dia da cidade já é uma experiência única. A Fecap tem 117 anos de história, é uma grande referência na área de gestão em todo o País, com as melhores avaliações no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Outro ponto importante é a semelhança da metodologia de ensino que ela tem com a Univates, assim o aluno conseguirá se sentir tão bem na Fecap quanto se sente aqui na Instituição”, comenta Gabriel Machado Braido, coordenador do curso de Administração da Univates.

A novidade será oferecida no próximo semestre. Conforme Gabriel, serão disponibilizadas cinco vagas para o intercâmbio, que terá um semestre de duração. “Sabemos que hoje em dia está difícil sair do País, principalmente por conta do câmbio, então uma parceria nacional pode ser vantajosa para os alunos. Estou feliz por fazer parte do primeiro processo de intercâmbio nacional da Univates”, finaliza o coordenador.

Em breve o edital para intercâmbio nesta instituição será divulgado.

Conheça a Fecap

A escola é pioneira na educação em gestão de negócios e tem como propósito formar líderes capazes de enxergar oportunidades e, a partir delas, crescer. A Fecap visa a devolver profissionais capacitados para lidar com adversidades, demanda crescente no mundo globalizado.

Nos últimos cinco anos a Fecap teve diversos de seus cursos reconhecidos pela qualidade. Dentre eles, o Índice Geral de Cursos (IGC), que tem seguidamente colocado a instituição em posição de destaque. No último ano a Fecap obteve nota máxima na avaliação institucional realizada pelo MEC, além de sustentar o conceito 5 no Enade nas últimas avaliações do Curso de Administração.