Agenda de eventos

Postado as 10/07/2019 18:01:25

Por Vinicius Mallmann

Lucas George Wendt

Para mais informações sobre todos os eventos que acontecem na Univates, acesse www.univates.br/evento

11 de julho - quinta-feira

Encontro Gaúcho de Residentes em Saúde

O Encontro Gaúcho de Residentes é organizado pela Universidade do Vale do Taquari - Univates em parceria com o Hospital Bruno Born. Em suas atividades abrangerá temas atuais da conjuntura nacional e estadual que permeiam as Residências em Saúde, em especial aquelas existentes no Rio Grande do Sul, oferecendo oportunidade de reflexão sobre os avanços e desafios das residências em área profissional de saúde, na defesa dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Período: 11 a 13 de julho
Onde: Univates

Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas

Horário: 16h30min às 19h30min
Onde: entre os prédios 3 e 7 da Univates

Noite Cultural dos Programas de Pós-Graduação da Univates

Neste evento, estudantes dos cursos de Pós-Graduação da Univates e colaboradores podem participar da Noite Cultural. No dia haverá apresentação do grupo de danças tradicionalistas do CTG Tropilha Farrapa.

Horário: 19h30min
Onde: CTG Tropilha Farrapa, em Lajeado

12 de julho- sexta-feira

6º Almoço Gastronômico

Neste evento, estudantes e professores da Universidade do Vale do Taquari - Univates e demais interessados da cidade de Lajeado e região podem participar. Nesta edição o almoço traz os sabores da culinária francesa.

Horário: 12h às 13h30min
Onde: Sala 515 do Prédio 9

14 de julho - domingo

Alucinação - Um Concerto Bárbaro

Prepare-se para assistir a um show lendário em homenagem a um dos maiores gênios da MPB: o Belchior, na interpretação de Jarbas Homem de Mello & Banda Radar.

Um reencontro histórico. Jarbas Homem de Mello e a Banda Radar, que acompanhava o cantor Belchior, celebram as memoráveis turnês de Belchior que reuniam multidões pelo Brasil. O público vai assistir a um show recriando a atmosfera mágica e envolvente que sempre acontecia em todos os shows do amado Bel. No setlist estão 20 sucessos, entre eles: “Paralelas”, “Alucinação”, “Medo de Avião”, “Como Nossos Pais”, “Galos, Noites e Quintais” e “A Palo Seco”.

Horário:  20h
Onde: Teatro Univates
Ingressos: Plateia Baixa - R$ 160
Plateia Baixa (meia-entrada) - R$ 80
Plateia Baixa (Solidário)* - R$ 90,00
Plateia Alta - R$ 140
Plateia Alta (meia-entrada) - R$ 70
Plateia Alta (Solidário)* - R$ 80,00
Mezanino - R$ 120
Mezanino (meia-entrada) - R$ 60
Mezanino (Solidário)* - R$ 70,00
*Mediante a doação de 1Kg de alimento não perecível.

16 de julho - terça-feira

1°InovaBiotec - Congresso de Inovação e Biotecnologia

O 1º InovaBiotec - Congresso de Inovação e Biotecnologia é um evento que alia a inovação às novas tendências em biotecnologias e bioprocessos, com ligação direta com o setor produtivo. Tem abrangência nacional e contará com palestras de pesquisadores de importantes universidades e centros de pesquisa brasileiros. O evento conta ainda com a participação de empreendedores, startups e empresas que atuam com biotecnologia, potencializando a interação entre pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços. As áreas da biotecnologia abordadas irão do setor primário, com foco em agroalimentos, passando por biotecnologias em saúde e meio ambiente e bioprocessos no desenvolvimento de novas matrizes energéticas.

Período: 16 a 19 de julho
Local: Auditório do Prédio 7

17 de julho - quarta-feira

Mestrando por um dia

Professores de diversas redes de ensino, engenheiros, professores de cursos técnicos na área das exatas e demais pessoas interessadas em realizar o Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas podem participar do evento. No evento serão realizadas diversas ações envolvendo atividades efetivadas no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE)

Local: Sala 110 do Prédio 2

18 de julho - quinta-feira

Sarau de Dança Infantil da Academia Dança Infantil Criativa

Pais e crianças vinculados a grupos de dança de Lajeado e região do Vale do Taquari e demais interessados em dança podem participar do sarau infantil. Neste sarau terá apresentação de dança com crianças de 2 a 10 anos.

Horário: 19h30min às 21h30min
Local: Auditório do Prédio 7

Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas

Horário: 16h30min às 19h30min
Onde: entre os prédios 3 e 7 da Univates

19 de julho - sexta-feira

Jogo da Alaf pela Liga Gaúcha de Futsal

Horário:  20h15min
Local: Arena do Complexo Esportivo da Univates.

20 de julho - sábado

Mídias Sociais como ferramenta de vendas

Estudantes e professores da Universidade do Vale do Taquari - Univates, empresas pré-incubadas e incubadas da Inovates, empresas residentes do Tecnovates e demais interessados podem participar do curso sobre mídias sociais.

Local: Auditório do Tecnovates - Prédio 20.