Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

InovaBiotec apresenta pesquisas e inovações na área da biotecnologia

Postado as 19/07/2019 17:38:57

Por Vinicius Mallmann

A Universidade do Vale do Taquari - Univates recebeu entre os dias 16 e 19 de julho cerca de 200 congressistas para participaram do 1° Congresso de Inovação e Biotecnologia, o InovaBiotec. Em sua primeira edição, o evento teve como objetivo promover a discussão de temas atuais sobre biotecnologia e bioprocessos em diferentes áreas. Ao todo, foram realizadas cerca de 30 atividades na instituição.

Conforme o coordenador do evento, professor doutor Ivan Cunha Bustamante Filho, o Inovabiotec foi além das expectativas. “O objetivo inicial do evento foi atingido: promovemos um ambiente de discussão das novas biotecnologias e estímulo de profissionalização da pesquisa científica. O InovaBiotec foi além, a participação de grandes nomes no evento tornou Lajeado um hub de biotecnologia, permitindo a integração de agentes públicos, pesquisadores, empresas e estudantes. Todos ficaram muito satisfeitos com o resultado”, finaliza.

 

Vinicius Mallmann

 

De Porto Alegre, Leticia Marconatto, 35, atua como auxiliar de pesquisa na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS. Ela participou de todos os dias do evento e acredita que foi bem proveitoso. “Este tipo de evento é muito interessante, nos permite conhecer o que está sendo desenvolvido de novo na área, além de nos auxiliar no contato com os especialistas”, comentou.

Vinicius Mallmann

Outra participante do evento foi a professora Giovana Lara Debastiani, 36, de Caxias do Sul. Ela veio para Lajeado em busca das novidades na área da Biotecnologia. “O InovaBiotec nos proporcionou uma aproximação com os pesquisadores e especialistas da área. Além de conhecimento, obtivemos uma visão geral do que está sendo feito no Brasil pela biotecnologia", analisa. Giovana ainda salienta sobre a qualidade da organização: “foi um ótimo evento, com palestrantes renomados e muito bem organizado”, finaliza.

 

Ao longo do evento foram realizadas palestras, minicursos, e apresentações de painéis. O Congresso de Inovação e Biotecnologia - InovaBiotec, é um evento de caráter interinstitucional e contou com a participação de 21 palestrantes, 7 empresas e 28 universidades de 7 estados do Brasil, além de um representante do Chile.