Sajur tem novo local de atendimento

Postado as 23/08/2019 13:53:50

Por Júlia Amaral

O Serviço de Assistência Jurídica (Sajur) está atendendo no 3º pavimento do Prédio 16 da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Os atendimentos acontecem nas terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. A inauguração oficial do novo espaço acontece no dia 12 de setembro, às 9h. 

Por meio do Sajur, os estudantes dos cursos de Direito e Psicologia, sob orientação de professores, advogados e psicólogos, realizam o estágio curricular, prestando atendimento gratuito à comunidade carente da Comarca de Lajeado, que abrange os municípios de Lajeado, Sério, Forquetinha, Marques de Souza, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Progresso e Santa Clara do Sul.

Lucas George Wendt

O serviço consiste na orientação jurídica às partes, conciliação de litígios, elaboração de peças administrativas e processuais, acompanhamento processual e participação em audiências. Também desenvolve atividades relativas ao exercício da cidadania de portadores de patologias, atua em questões atinentes ao direito civil - em especial ao direito de família -, em casos que envolvam violência doméstica e procedimentos referentes ao Juizado da Infância e Juventude, entre outros.

Junto ao SAJUR também está funcionando o atendimento do Projeto de Extensão - Escritório de Consumidor - ECON, com atendimento ao público nas segundas-feiras a tarde. O ECON atende aos consumidores que residem na Comarca de Lajeado e que comprovarem vulnerabilidade econômica, buscando soluções extrajudiciais para os problemas decorrentes das relações de consumo.