Programação cultural do Teatro Univates inicia em março

Postado as 20/02/2020 17:43:08

Por Nicole Morás

Seis atrações culturais já estão confirmadas para o palco do Teatro Univates em 2020.

A abertura da temporada de espetáculos será com uma das damas da televisão e dramaturgia brasileira, a veterana dos palcos Nathália Timberg.

A atriz de 90 anos traz à Lajeado o monólogo “Através da Íris”, retratando os pensamentos de um ícone pop contemporâneo —  a designer norte-americana Iris Apfel. Com sessão única, a peça será apresentada no dia 27 de março, às 20h. Os ingressos para o evento variam de R$ 30,00 a R$ 80,00.

No dia 10 de abril, às 20h, a banda Melim retorna ao Teatro Univates com sua nova turnê. Formada pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela Melim, a banda surgiu em 2015, em Niterói (RJ), e se tornou conhecida nacionalmente no ano seguinte, após participar da terceira temporada do Superstar, da TV Globo, ficando entre os semifinalistas. Com mais de 4,4 milhões de seguidores no canal do Youtube e 2,2 milhões no Instagram, o estilo good vibes e o vocal harmonioso conquistaram uma legião de fãs. “Meu Abrigo” e “Ouvi Dizer”, por exemplo, ficaram cerca de um ano no TOP 50 da plataforma de streaming mais popular do país, o Spotify.

Já no dia 25 de abril, às 16h, a programação é voltada para a criançada com a apresentação do espetáculo “Baby Shark Show Oficial Pinkfong”. "Baby Shark" é uma canção infantil sobre uma família de tubarões que adquire pela primeira vez formato para teatro. O Fenômeno Baby Shark já conquistou muitos países. Seja pelos vídeos do youtube ou pelos shows feitos ao redor do mundo, milhares de crianças se identificam com a canção original do espetáculo.

No dia 7 de maio, às 20h30min, o Vale do Taquari pode prestigiar pela primeira vez no palco do Teatro Univates o trabalho cover dos artistas brasileiros Ricardo Felício (Ringo Starr), Rene Zayon (George Harrison), Raffa Machado (Paul McCartney) e Nando Braga (John Lennon), que trazem à região toda a magia britânica que marcou épocas. Beatles 4Ever é um show musical que conta em detalhes a trajetória de uma das bandas mais importantes de todos os tempos, os Beatles. Os ingressos para o evento variam de R$ 30,00 a R$ 90,00.

No dia 5 de junho, às 20h30min, o palco do Teatro Univates vai receber pela primeira vez a atmosfera poética do cantor carioca Oswaldo Montenegro, com um show romântico e intimista. “Uma balada para um ex-amor” é uma apresentação de canções clássicas que marcaram a discografia do cantor. Os ingressos para o evento variam de R$ 45,00 a R$ 160,00.

Segundo semestre: retorno do Queen Experience in Concert

Ana Luisa Reckziegel

A agenda do segundo semestre também já tem evento confirmado. Depois de lotar o Teatro Univates no dia 13 de novembro em 2019, o “Queen Experience in Concert” volta ao palco no dia 12 de setembro, às 20h. Com mais de 20 integrantes no palco, o show é comandado pelo maestro paulista Eduardo Pereira e pelo vocalista André Abreu, dono de uma semelhança física e vocal extremamente impressionante com Freddie Mercury.

O projeto entrega um repertório com canções que marcaram as décadas de 1970 e 1980, como “Love Of My Life”, “We Are The Champions”, “Save Me”, “We Will Rock You”, “Radio Gaga”, “Crazy Little Thing Called Love”, “Don’t Stop Me Now”, “Somebody To Love”, entre outras.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Univates, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h15min às 22h, ou pelo Sistema de Ingressos da Univates.

Em caso de dúvidas sobre os shows e espetáculos, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.