Curso de Formação de Professores da APE foi realizado em duas cidades da Serra Gaúcha

Postado as 21/02/2020 16:55:35

Por Leonardo Seibel

Em fevereiro, o Núcleo de Assessoria Pedagógica (APE) da Universidade do Vale do Taquari - Univates realizou o Curso de Formação de Professores em duas cidades da Serra Gaúcha. Na ocasião, professores da rede pública das cidades de Carlos Barbosa e São Pedro da Serra receberam a capacitação oferecida pelos docentes da APE.

Divulgação

No município de São Pedro da Serra, as atividades aconteceram entre os dias 10 e 12 de fevereiro. Nos dias 10 e 11, a professora Aline Diesel trabalhou "Metodologia ativas de ensino: possibilidades de (re)inventar a prática pedagógica". Já a professora Grasiela Kieling Bublitz abordou "A linguagem nos anos iniciais, com foco na alfabetização”, no dia 12. A formação visou a evidenciar a importância do desenvolvimento da consciência fonológica para facilitar o processo de alfabetização.

Já em Carlos Barbosa, as atividades aconteceram nos dias 12 e 13. Os professores foram divididos por nível de atuação. Aos da Educação Infantil, a professora Niqueli Streck Machado ministrou a oficina "A convivência de bebês em espaços coletivos de educação infantil ". Aos dos anos iniciais, a professora Grasiela Kieling Bublitz trabalhou "A linguagem nos anos iniciais, com foco na alfabetização" e, aos dos anos finais, a professora Aline Diesel abordou "Metodologia ativas de ensino: possibilidades de (re)inventar a prática pedagógica". Os participantes foram recepcionados no Polo da Univates do município de Carlos Barbosa, local de realização das oficinas.