Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Curso de Formação de Professores da APE foi realizado em duas cidades da Serra Gaúcha

Postado as 21/02/2020 16:55:35

Por Leonardo Seibel

 

Em fevereiro, o Núcleo de Assessoria Pedagógica (APE) da Universidade do Vale do Taquari - Univates realizou o Curso de Formação de Professores em duas cidades da Serra Gaúcha. Na ocasião, professores da rede pública das cidades de Carlos Barbosa e São Pedro da Serra receberam a capacitação oferecida pelos docentes da APE.

Divulgação

No município de São Pedro da Serra, as atividades aconteceram entre os dias 10 e 12 de fevereiro. Nos dias 10 e 11, a professora Aline Diesel trabalhou "Metodologia ativas de ensino: possibilidades de (re)inventar a prática pedagógica". Já a professora Grasiela Kieling Bublitz abordou "A linguagem nos anos iniciais, com foco na alfabetização”, no dia 12. A formação visou a evidenciar a importância do desenvolvimento da consciência fonológica para facilitar o processo de alfabetização.

Já em Carlos Barbosa, as atividades aconteceram nos dias 12 e 13. Os professores foram divididos por nível de atuação. Aos da Educação Infantil, a professora Niqueli Streck Machado ministrou a oficina "A convivência de bebês em espaços coletivos de educação infantil ". Aos dos anos iniciais, a professora Grasiela Kieling Bublitz trabalhou "A linguagem nos anos iniciais, com foco na alfabetização" e, aos dos anos finais, a professora Aline Diesel abordou "Metodologia ativas de ensino: possibilidades de (re)inventar a prática pedagógica". Os participantes foram recepcionados no Polo da Univates do município de Carlos Barbosa, local de realização das oficinas.