Biblioteca Univates abre neste domingo

Postado as 05/03/2020 10:08:21

Por Nicole Morás

A volta às aulas é também o momento de a Biblioteca Univates retomar a programação de abrir, uma vez por mês, no domingo, como acontece no próximo dia 8 de março, das 14h às 18h. Com infraestrutura moderna para quem busca um espaço para leitura e estudos, a Biblioteca Univates tem como finalidade básica prestar apoio, na sua área de abrangência, às comunidades universitária e em geral, disponibilizando conhecimento para a Universidade.

Elise Bozzetto

Neste dia, o acervo de mais de 66 mil obras e 165 mil volumes e as diversas salas para trabalhos em grupo e espaços de estudos ficam acessíveis para quem frequentar o local. Em cada um dos acervos há computadores com recursos como o pacote Adobe e Office. No local também podem ser retirados notebooks, tablets, fones de ouvido, mouses, calculadoras, CDs e DVDs, entre outros materiais.

O acesso à Biblioteca, para estudantes e para membros do programa Univates & Você, ocorre por meio do Cartão Institucional ou da sua versão digital no app Univates. Durante o ano, a programação de abertura aos domingos pode ser conferida em www.univates.br/biblioteca. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5981.

Univates & Você

O programa Univates & Você foi criado com o intuito de aproximar a comunidade regional e a Universidade do Vale do Taquari. O projeto disponibiliza serviços e espaços do campus, como pista atlética, Biblioteca e espaço de coworking, para quem não é estudante, funcionário ou professor da Instituição.

O usuário pode escolher o período de adesão: três, seis, nove ou doze meses. É possível receber o cartão do Univates & Você em casa ou retirá-lo no Atendimento Univates ou no Núcleo de Educação Continuada. Mais informações estão disponíveis no site www.univates.br/univatesevoce ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5177.

Quer curtir os espaços de convivência da Univates?

Elise Bozzetto

Aproveite também os espaços de convivência da Univates, que ficam abertos nos finais de semana e feriados, para trazer a família e os amigos e usufruir dos decks do laguinho, dos pergolados nos Prédios 11 e 12 e do entorno do Centro Cultural, que são uma opção para quem busca tranquilidade para um chimarrão, bate-papo com amigos ou leitura.

Para associados do programa Univates & Você, alunos, professores e colaboradores, ainda há a opção de uso da pista atlética no Estádio Olímpico e o sistema de compartilhamento de bicicletas (Bicivates) para prática de atividade física.