Mestrados e doutorado recebem inscrições na Univates

Postado as 19/03/2020 14:03:54

Por Leonardo Seibel

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está recebendo inscrições para quatro de seus programas de pós-graduação stricto sensu. As oportunidades são para o Programa de Pós-Graduação de Ensino de Ciências Exatas (PPGECE), Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD), Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) e Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec).

As aulas do regime intensivo ocorrem de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, nos meses de janeiro e julho, e as do regime regular são realizadas em sextas-feiras à noite e aos sábados de manhã, durante todo o ano.

Saiba mais sobre os programas

Programa de Pós-Graduação de Ensino de Ciências Exatas (PPGECE)

O PPGECE recebe inscrições até dia 30 de abril e disponibiliza 10 vagas para o mestrado. O Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas da Univates pretende formar profissionais multidisciplinares e que busquem inovar as práticas pedagógicas por meio de tecnologias e novos olhares sobre a educação. As inscrições devem ser realizadas no site www.univates.br/ppgece/processo-seletivo

Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS)

As inscrições para o processo seletivo de mestrado do PPGSAS, que oferece 26 vagas, podem ser efetuadas até o dia 30 de abril em www.univates.br/ppgsas/processo-seletivo.  Com parte das aulas ministradas no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), o PPGSAS garante a interação dos estudantes com empresas para o desenvolvimento de produtos e processos. O objetivo do programa é formar profissionais qualificados capazes de gerar, disseminar e aplicar conhecimento científico, tecnológico e legal nas áreas de tutela jurídica ambiental e sustentabilidade da cadeia produtiva.

Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD)

Com três linhas de pesquisa - Tecnologia e Ambiente, Espaço e Problemas Socioambientais e Ecologia -, o PPGAD também recebe inscrições até 30 de abril para o processo complementar. São oferecidas 10 vagas para o mestrado, que busca promover a visão integrada da questão ambiental, em suas perspectivas histórica, econômica, social e ecológica. Interessados devem se inscrever pelo site www.univates.br/ppgad/processo-seletivo

Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec)

O PPGBiotec está com inscrições para 20 vagas de mestrado e 10 de doutorado. As inscrições podem ser realizadas até 6 de maio no site www.univates.br/ppgbiotec/processo-seletivo. O PPGBiotec concentra-se nas áreas de Biotecnologia Agroalimentar, com linhas de pesquisa em Biotecnologia na Produção Primária de Alimentos e Biotecnologia na Produção Industrial de Alimentos, e de Biotecnologia em Saúde, com linhas de pesquisa em Detecção e Caracterização de Micro-organismos e Aspectos Moleculares em Processos Fisiopatológicos.