Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Segunda edição do Jornal do Aluno recebe materiais para divulgação

Postado as 01/04/2020 14:58:43

Por Júlia Amaral e Lais Pontin Matos

Elise Bozzetto

 

 

O Jornal do Aluno, proposta que objetiva dar visibilidade aos trabalhos dos estudantes da Universidade do Vale do Taquari - Univates, está recebendo materiais para serem divulgados em sua segunda edição. Interessados em colaborar com a publicação on-line podem enviar textos, fotografias, vídeos, podcasts etc. sobre assuntos que se enquadrem em alguma das seguintes editorias: 

“Opinião do Leitor”: texto ou vídeo com reflexão sobre um tema; 

“Meu Curso”: fotografias, com uma pequena legenda, de trabalhos apresentados e de atividades práticas que marcaram as aulas durante o semestre;

“Cultura”: indicação de séries, livros, sites, fotografias, filmes, álbuns etc.

Os estudantes podem enviar sugestões de pauta ou materiais para o e-mail jornal@univates.br

Conheça o Jornal do Aluno

Lançado em 13 de fevereiro, data de início do primeiro semestre letivo de 2020, o Jornal do Aluno nasceu para personalizar a comunicação com os acadêmicos da Univates. O projeto conta com curadoria de duas editoras e de um conselho editorial formado por oito estudantes de diferentes cursos da Instituição. 

A gerente do setor de Marketing e Comunicação, Diana Di Domenico, explica que o Jornal do Aluno se concentra em “estabelecer um canal exclusivo e direto com os acadêmicos da Univates, destacando o protagonismo dos estudantes durante suas trajetórias na Instituição. Além disso, a publicação é um ótimo meio para mantermos as pessoas atualizadas sobre as novidades da Universidade”. 

A publicação é formada por cinco editoriais distintos (Meu Curso, Acontece na Uni, Opinião do Leitor, Cultura e Você Precisa Saber). A primeira edição do Jornal do Aluno pode ser conferida aqui.

Integrantes do Conselho Editorial

Editoras 

Elise Bozzetto - Coordenadora de Imprensa e Gestão de Conteúdo no setor de Marketing e Comunicação da Univates 

Lais Pontin Matos - Estudante de Jornalismo e auxiliar de Marketing e Comunicação

Conselho Editorial 

Bruno Cavalheiro - Estudante de História 

Jennifer Baggio Cover - Estudante de Relações Internacionais 

Laura Mallmann - Estudante de Jornalismo 

Leonardo Rickes da Rosa - Estudante de Medicina 

Lucas Nicollini - Estudante de Direito 

Mayara Célia Madureira Lisboa Lenz - Estudante do Técnico em Comunicação Visual 

Natália Richter - Estudante de Jornalismo 

Vianei Pansenhagen - Estudante de Engenharia Civil