Concurso de vídeos em inglês estimula a reflexão sobre aprendizado durante a quarentena

Postado as 03/07/2020 09:57:15

Por Lais Pontin Matos

O curso de Letras da Universidade do Vale do Taquari - Univates promove o concurso de vídeos em inglês “Times of Quarantine”, voltado a estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Também podem participar alunos matriculados em centros de idiomas. A iniciativa busca valorizar o ensino de Língua Inglesa no período de isolamento social.

Interessados em participar do concurso devem preparar individualmente um discurso sobre o tema “What am I learning during quarantine and how is English helping me in the process?” e apresentá-lo em um vídeo com duração de dois a três minutos. Na primeira etapa, as escolas e os centros de idiomas ficarão responsáveis pela seleção dos seis melhores vídeos por categoria. Posteriormente, a Comissão Coordenadora do concurso irá avaliar os trabalhos e eleger os três vídeos vencedores de cada categoria.

No momento da seleção dos vídeos, as escolas e os centros de idiomas deverão levar em conta os seguintes critérios: voz (dicção, entonação e correção gramatical), conteúdo (domínio do assunto, linha de raciocínio, originalidade e adequação à temática), adequação de recursos linguísticos (tempos verbais e vocabulário), apresentação (qualidade técnica e criatividade) e adequação ao tempo proposto. A Comissão Coordenadora do concurso irá avaliar os trabalhos baseando-se nesses mesmos critérios.

Os vídeos selecionados pelas escolas e pelos centros de idiomas participantes deverão ser submetidos à avaliação da Comissão Coordenadora do concurso por meio do link https://www.univates.br/sistemas/inscricoes/. As inscrições encerram em 21 de agosto.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail letras@univates.br e no edital do concurso.