Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Live “O Ponto de Virada - Qual o momento de transformar?”, com Monja Coen, acontece na próxima terça-feira, dia 7

Postado as 03/07/2020 14:04:27

Por Leonardo Seibel/Liniker Duarte

O Teatro Univates segue buscando formas de levar cultura, entretenimento e informação às pessoas em suas casas durante o período de pandemia. Na próxima terça-feira, dia 7 de julho, a partir das 18h30min, acontece a live “O Ponto de Virada - Qual o momento de transformar?”, com Monja Coen, transmitida nos perfis do Instagram @monjacoen e @teatrounivates.

Neste momento de isolamento social, a Monja continua presente na vida do seu público participando frequentemente de eventos virtuais, gravando vídeos e com suas postagens inspiradoras em seus canais nas redes sociais. Na live do dia 7 ela falará sobre aspectos relevantes descritos em sua nova obra bibliográfica “O Ponto de Virada”. Com base nesse livro, ela abordará o processo de transformação pelo qual a humanidade está passando e sobre o equilíbrio emocional na hora de se reinventar.

Monja Coen foi criada no Cristianismo e é budista há mais de 30 anos. A líder espiritual é também palestrante e fundadora da Comunidade Zen Budista (criada em 2001). Hoje, aos 73 anos, Monja Coen tem milhares de seguidores no canal MOVA, no YouTube, por meio do qual divulga conteúdos sobre espiritualidade e a vida cotidiana no século XXI.

A monja budista tem diversos livros publicados e utiliza seus ensinamentos como ferramentas para tornar a sociedade contemporânea um lugar melhor. Conhecida nacionalmente, ela é a primeira mulher e a primeira monja de ascendência não japonesa a assumir a presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil.

Eventos da próxima semana

Para mais informações sobre todos os eventos realizados pela Univates, acesse www.univates.br/eventos

6 de julho - segunda-feira

Palestra - Saúde mental em tempos de Covid-19 (EVENTO VIRTUAL)

Estudantes dos cursos da área da saúde da Univates ou de outras instituições de ensino e profissionais diplomados podem acompanhar a palestra, que vai abordar a saúde mental durante a pandemia, ministrada por Leandro Barbosa Pinho, doutor em Enfermagem Psiquiátrica pela Universidade de São Paulo e professor na Escola de Enfermagem da Ufrgs, vinculado ao Serviço de Psiquiatria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. 
Horário: 19h30min

Reunião da Reitoria com representantes de turma (2020A)

No período da Avaliação Institucional a Reitoria reúne-se com os representantes de turma com o objetivo de manter o diálogo com seus alunos e esclarecer dúvidas.  

Realização: 7 e 9 de julho
Horário: 19h10min

8 de julho - quarta-feira

Palestra - Melanoma: visão cirúrgica e dermatológica 

Neste evento proposto pela Liga Acadêmica de Cabeça e Pescoço (Lacap) e pela Liga Acadêmica de Dermatologia (Laderm) da Univates, estudantes e professores do curso de Medicina da Instituição podem participar de palestra sobre melanomas.
Horário: 19h30min

Palestra - A meditação como ferramenta para o homem do futuro - O ser consciente!

Neste evento proposto pelas Ligas Acadêmicas de Saúde e Espiritualidade e de Psiquiatria da Univates, estudantes e professores do curso de Medicina da Instituição podem participar de palestra sobre meditação.
Horário: 20h

9 de julho - quinta-feira

Carreira e mercado de trabalho: o que esperar daqui para a frente? 

O evento é voltado para quem busca sanar dúvidas sobre cursos e o mercado de trabalho. Haverá a participação de coordenadores dos cursos técnicos e da psicóloga e especialista em carreiras da Univates Ana Luisa Freitag.
Horário: 18h30min