Complexo Esportivo da Univates oferece atividades para a comunidade

Postado as 07/07/2020 08:39:04

Por Vinicius Mallmann

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o Complexo Esportivo da Universidade do Vale do Taquari - Univates manteve-se fechado durante os meses de março, abril e maio, seguindo todas as medidas estabelecidas pelos governantes para desacelerar a propagação do vírus e evitar sobrecarga no sistema de saúde do País. Com a adoção do distanciamento controlado, diversas pessoas estão retomando suas rotinas diárias, incluindo a prática de atividade física, que, além de contribuir para a saúde de maneira geral, proporciona disposição e sensação de bem-estar.

Lucas George Wendt

Seguindo todos os protocolos adotados pela Instituição, o Complexo retomou suas atividades no mês passado. Com capacidade reduzida e de forma progressiva, as aulas estão sendo realizadas com agendamento prévio, que deve ser feito pelo e-mail complexo@univates.br ou pelo WhatsApp (51) 99946-8116.

Ao realizar o agendamento, será iniciada uma nova inscrição, válida durante o período da pandemia de Covid-19. As matrículas realizadas antes do dia 16 de março seguem suspensas, retornando somente no final da pandemia.

Confira a tabela com as atividades e os horários

Conheça os protocolos

-   Antes de realizar atividades no Complexo, é necessário verificar a temperatura corporal na entrada do prédio. Caso a temperatura esteja igual ou superior a 37,8°C, não será permitida a entrada no local;

-   É obrigatória a higienização do calçado no tapete sanitizante, disponibilizado pela Univates na entrada de cada espaço do Complexo;

-   É obrigatório o uso de máscara, devendo cada usuário trazer pelo menos uma reserva;

-   Cada usuário deve providenciar sua garrafa de água e toalha;

-   Deve-se respeitar a etiqueta respiratória;

-   Caso apresente algum sintoma da Covid-19, o usuário não deve comparecer no Complexo;

-   Nos banheiros serão disponibilizados: álcool em gel 70%, sabonete líquido e papel-toalha não reciclado.

Mais informações podem ser obtidas com o Complexo Esportivo, pelo e-mail complexo@univates.br ou pelo WhatsApp (51) 99946-8116.