Cursos técnicos da Univates recebem inscrições

Postado as 16/07/2020 16:34:04

Por Vinicius Mallmann

Elise Bozzetto

Seguem abertas as inscrições para os cursos técnicos da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Para o semestre 2020B, a Instituição está oferecendo 24 cursos nas mais diversas áreas do conhecimento. Para se inscrever, interessados devem acessar o site univates.br/tecnicos/inscricao ou entrar em contato pelo WhatsApp (51) 99626-2043.

A duração média dos cursos técnicos é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas que o estudante cursar por semestre. Para ingressar nos cursos técnicos não é necessário ter concluído o Ensino Médio (a não ser o Técnico em Radiologia, que exige Ensino Médio concluído e idade mínima de 18 anos), mas para receber o diploma de técnico o estudante deverá ter concluído o Ensino Médio. A lista completa das opções de cursos pode ser conferida clicando aqui.

De acordo com a diretora do Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, Edí Fassini, os cursos técnicos oferecem formação rápida, contam com professores com experiência no mercado de trabalho, conteúdos com embasamento científico conectados com as práticas profissionais, estágios conveniados com empresas e possibilidades de intercâmbio.

Mais informações podem ser conferidas com o CEP, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025, ou pelo e-mail cep@univates.br