Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Processo seletivo para o doutorado do PPGBiotec recebe inscrições até 31 de julho

Postado as 17/07/2020 10:53:03

Por Leonardo Seibel

Divulgação

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção complementar do doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Universidade do Vale do Taquari - Univates. São cinco vagas oferecidas para ingresso nos meses de agosto e setembro deste ano. As inscrições podem ser realizadas até dia 31 de julho, pelo site www.univates.br/ppgbiotec. A seleção oportuniza bolsas parciais para o pagamento de mensalidade pelo Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Educação Superior (Prosuc) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os interessados poderão escolher entre as áreas de concentração em Biotecnologia Agroalimentar ou Biotecnologia em Saúde. A duração do doutorado é de até dois anos. As aulas do regime regular acontecem de abril a junho e de agosto a dezembro. Já os encontros do regime intensivo são realizados nos meses de janeiro e julho. O edital completo pode ser conferido aqui. A lista de classificados será divulgada até dia 10 de agosto.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgbiotec@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5615.

Conheça o PPGBiotec

Por meio das áreas de concentração Biotecnologia Agroalimentar e Biotecnologia em Saúde, o PPGBiotec tem como objetivo formar recursos humanos qualificados, capazes de gerar e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos voltados à biotecnologia nas áreas de produção de alimentos e saúde humana e animal, com visão integrada das perspectivas socioambientais e econômicas.

O Programa tem inserção internacional, alcançando a nota 4 na avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os doutorandos poderão integrar as oportunidades de internacionalização oferecidas pela Instituição, que permite realizar um período de estudos no exterior. 

São quatro linhas de pesquisa: Biotecnologia na Produção Primária de Alimentos, Biotecnologia na Produção Industrial de Alimentos, Detecção e Caracterização de Micro-organismos e Aspectos Moleculares em Processos Fisiopatológicos.