Univates realiza pesquisa sobre empregabilidade dos egressos

Postado as 20/07/2020 13:35:25

Por Vinicius Mallmann

Tuane Eggers

A Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza anualmente uma pesquisa com seus diplomados para verificar a contribuição da Instituição na sua formação e trajetória profissional. Para participar, os diplomados devem responder ao e-mail que está sendo encaminhado para o domínio @universo.univates.br até o dia 9 de agosto.

Neste ano, o estudo contempla os egressos dos cursos de Biomedicina, Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Nutrição. O questionário contém dois blocos, com perguntas sobre o perfil socioeconômico agora como diplomado e o processo de formação profissional.

De acordo com a procuradora educacional institucional da Univates, Franciele Kramer, com os resultados obtidos na pesquisa a Instituição pode identificar eventuais melhorias na matriz curricular dos cursos. “Por meio das respostas obtidas na pesquisa conseguimos identificar oportunidades de melhoria nos currículos dos nossos cursos de graduação para qualificá-los ainda mais”, salienta.