Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates realiza visitas virtuais para tirar dúvidas de alunos de Ensino Médio sobre a graduação e o mercado de trabalho

Postado as 22/07/2020 14:32:33

Por Leonardo Seibel

A equipe do Na Estrada Univates realizou, no dia 13 de julho, sua primeira visita virtual para alunos de Ensino Médio. A atividade, realizada via Google Meet, contou com a participação de cerca de 30 estudantes e professores do Instituto Cecília, de Bento Gonçalves.

Divulgação

Vinícius Sartori e Isadora Uhry, integrantes da Equipe Na Estrada

Vinícius Sartori e Isadora Uhry, integrantes da Equipe Na Estrada

 

Durante aproximadamente 1 hora e 30 minutos, os integrantes da equipe Na Estrada apresentaram, por meio de imagens e vídeos, as opções de cursos oferecidas pela Instituição e as áreas de atuação. “Deixamos os alunos à vontade para tirarem suas dúvidas a qualquer momento, como uma forma de bate-papo”, explica Vinícius Sartori, integrante do Na Estrada.

Vinícius conta que esse formato de apresentação, intercalando vídeos, imagens e deixando espaço aberto para os alunos se manifestarem, foi pensado justamente para deixar o momento mais dinâmico e atrativo e despertar o interesse dos estudantes em expressar suas dúvidas e curiosidades sobre a vida acadêmica. “Acreditamos que constantemente aprendemos formas de melhorar as visitas virtualizadas e esperamos nos tornar referência nessa atividade”, completa.

Segundo o coordenador da Central de Relacionamentos da Univates, Rafael Mallmann, a primeira experiência com a visita virtualizada foi muito positiva. “Pudemos notar que é um público que tem interesse e, ao mesmo tempo, tem várias dúvidas sobre o mercado de trabalho e características dos cursos ofertados. Foi muito bacana ver o interesse dos estudantes e saber que contribuímos para um passo importante na vida deles”, aponta.

Escolas interessadas em oferecer a visita virtualizada para os alunos de Ensino Médio com a equipe do Na Estrada Univates podem entrar em contato pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo WhatsApp (51) 99509-1201 e realizar o agendamento.