Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Mestrado e doutorado do PPGEnsino estão com inscrições abertas

Postado as 31/07/2020 11:27:15

Por Leonardo Seibel

Com início em janeiro de 2021, o Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Ensino (PPGEnsino) está com inscrições abertas. Neste processo seletivo serão 20 vagas para o mestrado profissional e 12 vagas para o doutorado. Os interessados podem realizar a inscrição pelo site www.univates.br/ppgensino, no valor de R$100,00. Cada processo seletivo tem a reserva de uma vaga para candidatos estrangeiros.

Divulgação

 

O PPGEnsino se propõe a pensar a formação docente, além de problematizar, redimensionar e reconstruir a educação enquanto um processo, acarretando impacto no campo científico e tecnológico de um país. As linhas de pesquisa, na área de alfabetização científica e tecnológica, são: Ciência, sociedade e ensino; Recursos, tecnologias e ferramentas no ensino; e Formação de professores, estudo do currículo e avaliação.

A seleção dos candidatos consiste em: análise do currículo Lattes documentado de cada candidato, de acordo com os critérios e valores especificados no Anexo 1 de cada Edital; prova escrita, conforme instruções do Anexo 2 do Edital, para o Doutorado; análise do projeto de pesquisa do candidato, conforme instruções do Anexo 2 do Edital, para o Mestrado; e entrevistas com os candidatos por videoconferência. Os editais para ambos os processos podem ser conferidos em www.univates.br/institucional/editais. Os resultados serão divulgados até dia 6 de novembro.

A duração do mestrado é de até 24 meses, e do doutorado até 48 meses. As atividades do regime intensivo iniciam dia 4 de janeiro de 2021 e as do regime regular, dia 2 de abril de 2021. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgensino@univates.br.