Conscientização, sustentabilidade, ensino e mais: PPGSAS realiza lives com diversos profissionais renomados de todo o País

Postado as 28/09/2020 17:24:18

Por Leonardo Seibel

O Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) da Universidade do Vale do Taquari - Univates está realizando desde o dia 18 de setembro uma série de lives/palestras abordando diversos temas relevantes, como ensino, conscientização, sustentabilidade, entre outros, com o intuito de levar para outros espaços as discussões que ocorrem no âmbito do programa. Nos dias 30 de setembro e 6 de outubro, às 19h, duas novas atividades já estão confirmadas, as quais serão transmitidas pelo perfil do Instagram @cursoseeventosunivates.

Divulgação

Na próxima quarta-feira, dia 30, será realizada a palestra Consumo ativista: uma decisão política. Nessa live o objetivo é discutir o tema do consumo de ativismo como uma decisão política. A palestra será ministrada pelo professor Marlon Dalmoro, com a participação da professora Ana Paula Celso de Miranda, da Universidade Federal do Pernambuco e líder do G-COMO - Grupo de Estudos de Consumo de Moda. Durante o encontro serão abordados: como o consumo ativista ocorre no consumo de moda - área de atuação da convidada -; o consumo como elemento de transformação política; qual o papel das marcas nesse cenário; e a relação entre o consumo e a conscientização com o meio ambiente.

Já na terça-feira, dia 6 de outubro, acontecerá a live Pesquisa científica: contribuições para a cadeia de produção em empresas. O evento propõe a interação com a comunidade para discutir as relações entre empresa e Universidade por meio da pesquisa científica, e como ela auxilia as empresas a resolverem suas necessidades na cadeia de produção. A atividade será ministrada pelo professor Guilherme Silva, com a participação de Flávio Renato Silva, médico veterinário da empresa Naturovos.