Polo Univates EAD de Veranópolis forma seus primeiros estudantes

Postado as 23/10/2020 13:15:04

Por Vinicius Mallmann

Paula Cristina Remor

Pouco mais de dois anos após chegar à cidade de Veranópolis, o Polo EAD da Universidade do Vale do Taquari - Univates forma, no final deste semestre, seus primeiros estudantes. Localizado nas dependências do Colégio Regina Coeli, o polo iniciou suas atividades no dia 1º de setembro de 2018, e concede em dezembro o diploma os estudantes Marcelo Tapparelo, do curso de Gestão de Recursos Humanos, e Jossana Maria Pasqualon, de Gestão Financeira.

De acordo com a diretora de Educação a Distância da Univates, professora Edi Fassini, a formação dos estudantes é o resultado do trabalho conjunto do polo e da Instituição. “Veranópolis já está podendo contar com profissionais qualificados para o mercado de trabalho e formados em cursos de Gestão na modalidade EAD da Univates. Além da vitória pessoal de cada estudante,  representa ganho para as empresas e para a cidade. E mais, o coroamento da parceria entre a Univates e o Colégio Regina Coeli se configura na satisfação dos estudantes com a qualidade dos cursos e com o atendimento do polo”, destaca.

Acervo pessoal

Responsável pelo controle de gastos da propriedade familiar, Jossana resolveu ingressar no curso de Gestão Financeira para se aperfeiçoar e poder utilizar técnicas eficientes na sua rotina de trabalho. “Quando a Univates chegou a Veranópolis em 2018, me identifiquei com a Universidade e resolvi realizar minha primeira graduação na área em que já atuava. Além das aulas fluírem muito bem, o acompanhamento do pessoal do polo é muito satisfatório, pois estiveram à disposição todas as vezes em que precisei”, relata a estudante.

Marcelo também ingressou na graduação por conta da inserção no mercado de trabalho. “Sempre gostei da área de Humanas, e por muitos anos atuei como comprador ou vendedor. Em 2018 recebi uma proposta para gerenciar um hotel, um projeto de dois anos, para deixar todas as áreas alinhadas. Foi então que decidi buscar conhecimento e especialização na área”, explica o estudante.

Paula Cristina Remor

Prestes a receber o diploma, o estudante conta que o aprendizado gerado no curso permitiu que ele se tornasse um profissional mais qualificado. “Atualmente estou gerenciando uma equipe de vendas, com 22 profissionais. A formação em Recursos Humanos me dá respaldo e segurança para lidar com as pessoas de maneira técnica e profissional”. Por fim, Marcelo revela que escolheu a Univates após visitas a Lajeado. “Tenho alguns cliente em Lajeado, e durante algumas visitas tive a oportunidade de conhecer a sede da Universidade, onde recebi ótimas informações e fiquei impressionado com a estrutura. Estou muito feliz por ter escolhido a Instituição”, finaliza o estudante.

Para o responsável pelo polo, Arthur Grando, a formatura é um marco na parceria entre as instituições. “É uma satisfação ter o polo da Univates no Colégio Regina Coeli e poder disponibilizar à comunidade veranense o acesso a uma universidade de excelência. Também é gratificante obter o retorno positivo dos alunos concluintes. É uma parceria que segue firme, colaborando para a formação de estudantes que buscam conhecimento e o aperfeiçoamento de suas atividades”, afirma.