Equipamentos públicos de Lajeado geridos em parceria são visitados por gestores da Univates e Prefeitura

Postado as 29/12/2020 10:55:59

Por Imprensa PML

Nesta quarta-feira (23), o prefeito de Lajeado Marcelo Caumo, acompanhado pela vice-prefeita Gláucia Schumacher, pelo reitor da Universidade do Vale do Taquari - Univates, Ney José Lazzari e pelo pró-reitor administrativo Oto Roberto Moerschbaecher visitaram alguns equipamentos públicos cuja gestão ocorre de forma compartilhada entre Município e a Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates), mantenedora da Univates. 

A visita iniciou pela EMEI do bairro Santo Antônio, a primeira das escolas que conta com gestão compartilhada entre prefeitura e Fuvates. Ela está recebendo alunos desde o dia 08 de dezembro e possui capacidade para atender 244 crianças de quatro meses até cinco anos de idade. A obra de 1.530,62m² de área construída foi concluída em junho, mas em razão da pandemia teve o início do atendimento adiado. A construção foi realizada com recursos próprios do município, resultantes de economia orçamentária. 

A nova UBS Novo Tempo, que fica ao lado da escola, também foi visitada. Por fim, o grupo se dirigiu à UPA, que está passando por reformas na sua estrutura para melhorar o atendimento aos usuários. Com recursos da Secretaria da Saúde (Sesa), está em andamento a reforma da pavimentação externa, pinturas interna e externa, revisão do cercamento, adequação interna de sala, revisão do telhado, reforma do piso vinílico interno, e instalação de iluminação externa ao redor de toda unidade. Ao todo, serão investidos R$ 135.614,81 nas melhorias. 

“Desde o início da nossa gestão criamos essa aproximação com a Univates por entender que uma universidade de ponta tem muito a contribuir com a cidade e os lajeadenses, que recebem melhores serviços por meio desta parceria”, afirmou o prefeito Marcelo Caumo.