VestVates abre inscrições para cursinho popular

Postado as 08/01/2021 13:34:21

Por Vinicius Mallmann

Nicole Morás

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2021 do VestVates. Organizado por estudantes voluntários dos cursos de graduação e pós-graduação da Univates, o projeto busca preparar jovens estudantes oriundos de ensino público em situação de vulnerabilidade social e econômica que vão realizar vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Interessados em participar podem realizar sua inscrição por meio do site bit.ly/inscricaovestvates até o dia 1º de fevereiro. São disponibilizadas 30 vagas de forma gratuita a alunos do terceiro ano do ensino médio e concluintes de escolas públicas. As atividades têm início previsto para o dia 8 de março.

O aluno se inscreve pelo site, no qual responderá um questionário. Caso o candidato seja selecionado para a matrícula, deverá comprovar com documentos as informações prestadas. No dia 27 de fevereiro, ocorrerá, de forma virtual, uma entrevista, na qual serão avaliados a comunicação efetiva, empatia, pensamento crítico, trabalho em equipe, liderança, ética, compaixão e a motivação do candidato.

Sobre as aulas

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h10min às 22h30min, e os aulões e simulados ocorrem em sábados agendados. Durante o curso serão abordados os conteúdos mais recorrentes nas provas do Enem nos últimos anos. Além das quatro áreas do conhecimento exigidas (Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática), o curso dará uma abordagem especial à redação, prova de grande peso na composição da nota final do exame.

Vagas para professores também podem ser preenchidas

As inscrições para professores interessados em atuar de forma voluntária podem ser feitas no site vestvates.com.br/vemserprof durante todo o ano. Para se candidatar, é necessário estar matriculado em um curso de graduação ou pós-graduação na Univates; já ter concluído a graduação na área correlata à disciplina ou ter conhecimento técnico-profissional em uma das disciplinas.

Mais informações pelo e-mail vestvates@univates.br ou pela página do Facebook do VestVates.