Univates realiza evento nacional sobre acarologia

Postado as 25/01/2021 14:11:46

Por Vinicius Mallmann

Divulgação

A Universidade do Vale do Taquari - Univates realizará, entre os dias 8 e 12 de março, o Workshop de Biologia Molecular de Ácaros do Brasil. O evento, que acontece de forma totalmente on-line, terá como finalidade consolidar e expandir a área de estudos em biologia molecular de ácaros no Brasil, reunindo pesquisadores brasileiros e estrangeiros renomados na área e pesquisadores que estão iniciando seus estudos. As inscrições para ouvintes e participantes são totalmente gratuitas e podem ser feitas no site univates.br/sistemas/inscricoes

A programação do evento é dividida por temáticas:

- Segunda-feira, dia 8: Inovações e Ferramentas;

- Terça-feira, dia 9: Taxonomia Integrativa e Genética Populacional

- Quarta-feira, dia 10, aos Ácaros como Vetores de Microrganismos;

- Quinta-feira, dia 11, à Resistência a Pesticidas e Controle Biológico;

- Sexta feira, dia 12, à Bioinformática e Proteômica;

O evento possibilitará o estreitamento de relações entre grupos de pesquisa nacionais e internacionais, proporcionará o compartilhamento de metodologias de pesquisa, expertise em análises complexas, principalmente de bioinformática, além de visualizar possibilidades de intercâmbio de pesquisadores e alunos entre as instituições envolvidas
Pesquisadora e professora da Univates, Liana Johann

Submissão de resumos

Interessados em submeter resumos científicos para apresentação podem se inscrever até o dia 20 de fevereiro em univates.br/sistema/inscricao. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail workshopbiomolacaros@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944.

Laboratório da Univates é referência nacional

Natália Bottoni

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio do Laboratório de Acarologia, é referência nacional na descrição e identificação de ácaros. Criado em 2003 pelo professor doutor Noeli Juarez Ferla, a estrutura está atualmente instalada no Prédio 21 da Instituição, como parte da estrutura de pesquisa do Parque Científico e Tecnológico Univates, o Tecnovates. Ele é vinculado ao curso de Ciências Biológicas e aos Programas de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD), em Biotecnologia (PPGBiotec) e em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS).